Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2016

Totti, o novo homenageado da torcida do Real

Seja por raiva pela atuação do time ou por respeito a um craque do futebol mundial, a torcida do Real Madrid vem se notabilizando por aplaudir craques de times rivais. O mais recente exemplo foi o do veterano meia-atacante Francesco Totti. Durante a derrota da Roma para o Real Madrid por 2 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa, o camisa 10 da equipe italiana foi ovacionado pelos madridistas ao entrar em campo em substituição a El Shaarawy.
Foi um reconhecimento ao jogador que recusou duas vezes propostas do próprio Real por amor à camisa da Roma, único clube que defendeu em sua longa carreira que se aproxima do fim.
- É emocionante, pois isso me deixará com incríveis lembranças. Essa demonstração de carinho em um estádio extraordinário significa que eu dei algo ao futebol. Sentirei saudades de algumas coisas, mas aproveitarei esse momento e o que vier pela frente - disse Totti, que marcou 293 gols em 723 jogos com a camisa romanista.
 Totti não foi o primeiro italiano a ser aplaudido pela torcida do Real. Antes dele, o meia Alessandro Del Piero foi aplaudido pela torcida do Real Madrid quando a Juventus foi jogar no Santiago Bernabéu no dia 5 de novembro de 2008, pela primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, o time italiano venceu por 2 a 0 e Del Piero fez dois gols.
- Eu tive muitas demonstrações de afeto durante a minha carreira. Mas acima de tudo lembro de dois momentos: a homenagem que recebi na minha última partida em Turim e os aplausos no Bernabéu em 2008. Receber uma ovação neste templo do futebol não tem preço - recordou ele recentemente.
APLAUSOS A CRAQUES DO BARÇA
Além dos dois craques italianos, o Bernabéu cansou de aplaudir grandes jogadores do Barcelona. Um deles foi Diego Maradona, que foi ovacionado por torcedores ao marcar um golaço pelo clube catalão em junho de 1983 que começou com uma arrancada magistral do craque argentino.
Vinte e dois anos depois, Ronaldinho teve uma atuação magistral na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 3 a 0 no Bernabéu e fez os torcedores o aplaudirem de pé depois que ele marcou um golaço diante de Casillas.
Mais recentemente, durante a goleada de 4 a 0 do Barcelona sobre o Real Madrid no primeiro turno do Campeonato Espanhol, Iniesta teve uma atuação magistral e foi aplaudido pelos torcedores rivais, que também protestaram pela saída do então técnico Rafa Benitez do cargo.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário