Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2016

United sofre a sexta derrota e Liverpool vence jogo de nove gols

O técnico Louis Van Gaal terá mais uma semana de muita pressão em Old Trafford. Neste sábado, o Manchester United do treinador holandês sofreu um gol de Charlie Adam no fim da partida e foi derrotado por 1 a 0 para o Southampton em casa.
Foi a sexta derrota do United em 23 partidas do Campeonato Inglês. Em 18 jogos em casa na temporada, o time tem dez vitórias.
Com a derrota, o United permanece na quinta posição com 37 pontos, dez a menos do que o líder Leicester City. O time de Claudio Ranieri está novamente na ponta depois que bateu o Stoke City por 3 a 0 em casa, gols de Drinkwater, Jaime Vardy e Ulloa. Vice-líder com 44 pontos, o Arsenal só entra em campo neste domingo, quando faz o clássico contra o Chelsea no Emirates Stadium.
Mais cedo, Norwich e Liverpool protagonizaram o jogo mais emocionante da rodada. A partida só foi decidida aos 50 minutos do segundo tempo com a vitória dos Reds por 5 a 4.
O Liverpool abriu o placar em Carrow Road com um gol do brasileiro Firmino aos 19 minutos. Mas Mbokani empatou com um belo gol de calcanhar aos 29. Ainda no primeiro tempo, Naismith virou a partida para o Norwich.
Na etapa final, Hoolahan, de pênalti, fez o terceiro gol do time da casa. Mas o Liverpool reagiu e chegou ao empate com Henderson e outro gol de Firmino. Aos 30 do segundo tempo, o Norwich errou um recuo de bola e Milner aproveitou para virar a partida.
Parecia que o Liverpool ficaria com a vitória, mas aos 47, Bassong empatou para o Norwich. Aí foi a vez dos torcedores do time da casa vibrarem com o ponto conquistado. No banco, o técnico Jürgen Klopp não escondia a irritação com a falha na marcação no chute de fora da área de Bassong.
Só que três minutos depois, o Liverpool foi para o ataque e Lallana deu a vitória ao time, fazendo Klopp correr para abraçar o seu jogador. Na comemoração, o técnico quebrou os óculos.
- Eu tenho um segundo par de óculos, mas não consigo encontrá-lo. É difícil encontrar um óculos sem óculos - brincou Klopp, que já havia quebrado um par de óculos em um jogo contra o Bayern de Munique, quando dirigia o Borussia Dortmund.
- Foi a nossa primeira vitória contra o Bayern e Nuri Sahin quebrou os meus óculos. Hoje foi o Adam Lallana.
O Liverpool é o sétimo colocado com 34 pontos. O Norwich está em 16º, com 23.
VITÓRIA DO TOTTENHAM
Com menos emoção do que o Liverpol, o Tottenham conquistou três pontos importantes fora de casa que o colocam na briga pelo título. O time derrotou o Crystal Palace por 3 a 1, com direito a um golaço de Dele Alli e chegou a 42 pontos.
A diferença dos Hotspurs para o Leicester é de apenas cinco pontos. 
Outros resultados da rodada: Sunderland 1 x 1 Bournemouth, Watford 2 x 1 Newcastle e West Ham 0 x 0 Aston Villa.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário