Pesquisar este blog

sábado, 2 de janeiro de 2016

Atlético assume a liderança na Espanha

Foi chorado e sofrido como quase sempre acontece nas vitórias do Atlético de Madrid de Diego Simeone, mas o time conseguiu derrotar o lanterna Levante por 1 a 0, no estádio Vicente Calderón, e assumir a liderança do Campeonato Espanhol.
Mesmo diante de um rival que não vencia há sete jogos, o Atlético teve muita dificuldade para superar a defesa do Levante. O time chegou a acertar uma bola na trave com Koke, mas o gol da vitória só saiu aos 36 minutos do segundo tempo.
No lance, o garoto Thomas, de 22 anos, invadiu a área, passou por três jogadores e deu um chute. O goleiro Mariño defendeu com a mão direita, mas no mesmo lance acabou empurrando a bola para dentro do gol com a mão esquerda. Uma tremenda infelicidade do jogador do Levante.
Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol com 41 pontos. O time tem dois pontos a mais do que o Barcelona. Mais cedo, a equipe catalã ficou no 0 a 0 com o Espanyol no estádio Cornellà-El Prat, em um jogo em que o atacante Neymar foi alvo de insultos racistas. O time de Luis Enrique, no entanto, tem um jogo a menos.
Neste domingo, o Real Madrid entra em campo contra o Valencia, no estádio Mestalla. Se vencer, a equipe merengue, que tem 36 pontos, vai se igualar ao Barcelona na classificação.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário