Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Brasileiro dá ao Gamba Osaka o primeiro titulo de 2016

O ano mal começou e já tem um brasileiro brilhando pelos gramados do planeta. O atacante Patric, ex-Fortaleza, marcou dois gols e garantiu ao Gamba Osaka o primeiro título de 2016. O time japonês derrotou o Urawa Red Diamonds por 2 a 1 e faturou o troféu da Copa do Imperador, torneio mais tradicional do Japão e cuja final é disputada sempre no primeiro dia de cada ano.
Patric, de 28 anos, marcou o primeiro gol da partida aos 32 minutos do primeiro tempo. O Urawa, que jogava em casa no estádio Ajinomoto, em Chofu, chegou ao empate graças a um gol de Shinzo Koroki aos 36.
Na etapa final, Patric garantiu o título ao marcar aos 8 minutos numa finalização de primeira, dentro da área.
Este foi o quinto título da Copa do Imperador do Gamba Osaka. O time foi campeão em 1990, quando ainda se chamava Matsushita Eletric Industrial, e depois faturou os troféus de 2008, 2009, 2014 e o atual, que é referente à temporada de 2015. O maior campeão do torneio é a Keyo University, com nove conquistas. 
Patric é pouco conhecido no futebol brasileiro. Além do Fortaleza, ele defendeu no Brasil Democrata, Americano, Mixto, Vila Nova, de Goiás, e Atlético-GO. Em 2013, ele foi para o Japão, onde defendeu o Kawasaki Frontale e o Ventforet Kofu. Em 2014, voltou o Brasil para jogar pelo Fortaleza, mas no ano passado retornou ao Japão para defender o Gamba Osaka.
Além de Patric, o time japonês tem outro brasileiro. É o atacante Lins, ex-Criciúma, Grêmio e com passagens por uma série de times paulistas (Mogi Mirim, São Caetano, Mirassol, Ponte Preta, Guratinguetá e Paulista). Ele ficou no banco durante a decisão.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário