Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Cuba exporta seus dois primeiros jogadores para o exterior

Reyes e Martínez com a camisa do Cruz Azul. Primeiros cubanos a se transferirem para o exterior | Divulgação
O atacante Maykel Reyes e o zagueiro Abel Martínez são desconhecidos no mundo do futebol, mas já entraram para a história do futebol cubano. Ao assinarem contrato com o Cruz Azul, do México, eles se transformaram nos primeiros jogadores transferidos para um clube do exterior desde que o governo Raul Castro decidiu retomar o esporte profissional em 2013.
Os dois jogadores têm 22 anos e assinaram por uma temporada com a equipe mexicana. Inicialmente, eles vão defender uma equipe B, mas poderão até jogar pelo time principal do Cruz Azul se forem bem.
- Eles jogarão 17 jogos por esse time e esperamos que se desenvolvam mais para poderem defender a equipe principal - disse o representante do time mexicano, César Varela.
Reyes elogiou a organização do clube, mas disse que o treinamento no time é mais intenso do que o que ele tinha na ilha. Já Martínez tratou a contratação dos dois como uma realização para o futebol cubano, pois trata-se de um clube de renome no futebol mexicano.
Além deles, outros três jogadores cubanos fizeram uma pré-temporada com o Santos Laguna, também do México, e esperam para serem contratados: o goleiro Sandy Sánchez, o zagueiro Arturo Diz Pe e o atacante Arichel Hernández.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário