Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Goleiro do Rangers já foi pescador e multado por jogar abacaxi em apartamento

Maciej foi pescador quando deu uma pausa na carreira | Reprodução/Site do Rangers

Maciej Gostomski, de 27 anos, chegou ao Rangers para um contrato de seis meses, mas já vem atraindo as atenções por causa de dois episódios do seu passado recente.
Quando deixou o Légia Varsóvia em 2010, o jogador polonês virou pescador. Ele foi trabalhar na empresa do pai baseada no porto de Gdynia, no norte da Polônia.
- Quando eu deixei o Legia, resolvi dar um tempo no futebol. Fui para Gdynia e trabalhei na companhia de pesca do meu pai. Trabalhei com madeira também. Até que eu percebi o quanto essa vida era difícil e isso me motivou a voltar e tentar vencer como jogador de futebol - explicou Gostomski, em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail".
Antes de abandonar o futebol por um período, Gostomski foi multado pelo clube por um episódio insólito em Varsóvia. Enquanto estava na fila de um restaurante, o jogador foi fotografado atirando um abacaxi em um apartamento da capital polonesa. Ele disse que se arrependeu e que o episódio representou uma lição de humildade para ele.
- A situação me deu uma lição decente de humildade. Assumo toda a responsabilidade por isso. Para mim, foi uma lição para a vida também. Lembro destes tempos como os velhos tempos ruins. Nunca mais voltarei a ele.
Agora Gostomski quer apenas brilhar no Rangers e ajudar o time a voltar para a elite.  Quando foi decretada a falência do clube em 2012, o Rangers foi rebaixado para a quarta divisão. O time foi campeão da quarta divisão em 2013, da terceira em 2014, mas falhou em subir para a elite na temporada passada, quando foi terceiro colocado. Agora, o Rangers lidera a Série B com 47 pontos após 19 rodadas.
- Esta é uma grande oportunidade para mim. Com a minha experiência, posso trazer algo para o Rangers. É um grande clube com uma grande história. Estou empolgado em estar aqui - encerrou.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário