Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Você conhece este cidadão da foto?

O irreconhecível Gullit no outdoor pedindo o apoio para a candidatura da Holanda e da Bélgica para a Copa do Mundo de 18 ou 22 - Marcelo Alves
Pois é. Este é o irreconhecível Ruud Gullit que abandonou a vasta cabeleira que o tornou conhecido quando era jogador de clubes como Milan, Feyenoord, PSV, Sampdoria e Chelsea, além da seleção holandesa. Gullit é um dos garotos-propaganda da candidatura conjunta da Holanda e da Bélgica para sediar a Copa do Mundo de 2018 ou a de 2022. O outdoor está logo na saída do Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.
Apesar do apoio do ex-craque, a candidatura belgo-holandesa é considerada uma zebra nessa disputa. A Fifa deve anunciar no final do ano as sedes dos dois mundiais e os países favoritos para sediar o torneio de 18 são Inglaterra e Espanha. No caso de 2022, também há concorrentes fortes destacando-se Austrália e o Catar. Além disso, desde 1954-1958 que a Fifa não indica duas Copas consecutivas no continente europeu. Na ocasião, Suíça e Suécia, respectivamente, foram sedes do torneio.
Gullit abandonou o futebol em 1998. Na Copa da África do Sul ele trabalhou como comentarista. Antes disso, foi treinador, mas desde 2008, quando deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, não comanda uma equipe.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário