Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma nova chance para Lothar Matthäus

Ninguém discute que dentro do campo Lothar Matthäus foi um craque, mas fora dele, o ex-jogador da seleção alemã ainda não conseguiu dar certo como treinador. Depois de passagens apagadas ou confusas por Rapid Viena, Partizan Belgrado, seleção da Húngria, Atlético-PR, Red Bull Salzburg e Maccabi Netanya, Matthäus agora terá uma nova chance de brilhar fora das quatro linhas comandando a seleção da Bulgária.
Sua contratação foi confirmada nesta terça-feira pela Federação Búlgara de Futebol. Mathäus assinou contrato de um ano com opção de renovar por mais dois. Ele será apresentado ainda nesta semana em Sofia.
O grande desafio do ex-craque alemão será conduzir a Bulgária de volta a uma fase final de Eurocopa. Os búlgaros não estiveram na Áustria e na Suíça em 2008.
Desde já a seleção precisa se recuperar. Em dois jogos nas Eliminatórias, os búlgaros somam duas derrotas e estão na lanterna do grupo G. A chave é liderada pela Inglaterra com seis pontos e conta ainda com Montenegro, País de Gales e Suíça.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário