Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Hércules mostra sua força e derruba o Barcelona

Não pude resistir ao trocadilho infame no título, mas o que se viu no Camp Nou foi uma zebraça daquelas que entram para a história do Campeonato Espanhol e das duas equipes. Em campo estava de um lado o todo poderoso Barcelona, bicampeão espanhol e melhor time do mundo para muita gente. Do outro lado o pequeno Hércules, que acaba de subir da segunda divisão. Objetivo do Hércules, que apesar do nome do semideus da mitologia grega, é um dos mais fracos times da Liga? Perder de pouco.
Ainda mais porque hoje é uma data especial para a região, quando é celebrado o Dia Nacional da Catalunha e muitos torcedores no estádio lembraram a data.
Mas esqueceram de combinar com o adversário.  Com uma atuação irreconhecível de Messi e cia e com Xavi começando a partida no banco, o Barcelona foi surpreendido em seus domínios e acabou derrotado por 2 a 0 diante de sua atônita torcida que pelo menos mostrou fair play ao final da partida ao aplaudir a sua equipe.
Os dois gols da heroica vitória do Hércules foram marcados pelo paraguaio Haedo Valdez. O primeiro aos 27 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 14 da etapa final, quando o Barça ainda tentava pressionar buscando o empate.
Com o mico, o Barcelona se manteve com três pontos em dois jogos da Liga. O líder, por enquanto, é o Valencia que chegou a seis pontos ao vencer o Racing Santander por 1 a 0, gol de Maduro.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário