Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Messi e o jejum contra Petr Cech

Lionel Messi é o terror de todos os goleiros, certo? Quer dizer, de quase todos. Um deles em especial não sabe o que é ser vazado pelo melhor jogador do mundo. Trata-se de Petr Cech, titular do Arsenal, rival do Barcelona nesta terça-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
O craque argentino já enfrentou o goleiro tcheco seis vezes e em nenhuma delas conseguiu marcar um gol. Os duelos foram sempre nos confrontos do Barcelona contra o Chelsea pela Liga dos Campeões. Esta será a primeira vez que Messi enfrentará Cech em seu novo clube de Londres.
A prova do equilíbrio do confronto entre os dois, e que dá alguma esperança para o time de Arsene Wenger, é que nestes seis confrontos houve quatro empates e uma vitória para cada lado.
O primeiro duelo entre Messi e Cech aconteceu nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2005-06. Os catalães avançaram com um empate por 1 a 1 e uma vitória por 2 a 1 em que o ainda jovem Messi não conseguiu marcar.
Os dois voltaram a se enfrentar na temporada 2008-09, quando o Barcelona conseguiu ir para a decisão depois do empate em 1 a 1 em Stamford Bridge graças a um gol de Iniesta nos minutos finais. Messi não marcou nesta partida e nem no 0 a 0 no Camp Nou.
Na temporada 2011-12, mais um duelo, desta vez na semifinal. E mais uma vez o craque passou em branco. Pior. O Barcelona ainda foi eliminado, pois perdeu por 1 a 0 em Londres e empatou em 2 a 2 no Camp Nou. Naquele ano, o Chelsea acabaria sendo campeão.
Será que Messi encerra o jejum hoje, ou Cech permanecerá invicto contra o melhor do mundo?
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário