Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Menino afegão ganha camisa de presente de Messi

Murtaza com a camisa que ele ganhou de Messi | Divulgação/Unicef
O menino afegão cuja foto com um saco plástico com um desenho da camisa da Argentina e o nome de Messi nas costas correu o mundo realizou o seu sonho nesta quinta-feira. Murtaza Ahmadi, de cinco anos, recebeu uma camisa autografada do craque argentino do Barcelona.  
A criança foi localizada em Jaghori District, em Ghazni, província do Afeganistão. Através da Unicef, organização da qual Messi é um dos embaixadores, a camisa chegou a Murtaza, que não escondeu a felicidade pelo presente.
- Eu amo Messi e a minha camisa diz que Messi me ama - disse a criança. 
A foto do menino que se espalhou pelo mundo quando foi divulgada | Reprodução/Twitter
A foto da criança com um saco plástico pintado como se fosse a camisa da Argentina e o nome e o número 10 de Messi foi divulgada no mês passado e imediatamente se espalhou pelo mundo. Imediatamente, uma grande campanha para encontrar a criança começou até que Murtaza foi finalmente localizado através do seu tio, Azim Ahmadi, um afegão que vive na Austrália.
Arid, um fazendeiro de Ghazni e pai do jovem, confirmou que o menino na foto era Murtaza e disse que o menino estava "extremamente feliz".
Além do uniforme autografado, Messi mandou ainda outras camisas extras para a família da criança. Incluindo uma para o irmão da criança, Hamayon, que publicou a foto original que acabou viralizando na internet.
O menino com a camisa autografada por Messi | Divulgação/Unicef
No início do mês, Murtaza já havia recebido uma camisa do Barcelona com o nome de Messi nas costas quando fez uma visita à Federação Afegã de Futebol, em Cabul. O garoto fora presenteado pelos dirigentes locais e ouviu a promessa do presidente da associação, Keramuddin Karim, a promessa de um encontro com o ídolo. 
O dirigente entrou em contato com pessoas ligadas a Messi para realizar o sonho do menino. Um porta-voz da federação disse ter recebido um e-mail do craque argentino para marcar o encontro, que, no entanto, ainda não aconteceu.
O menino afegão sorri com a camisa de Messi | Divulgação/Unicef
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário