Pesquisar este blog

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Disputa pelo título fica mais acirrada na Inglaterra

A 12 rodadas do fim do Campeonato Inglês, apenas dois pontos separam o líder Leicester City do terceiro colocado Arsenal. O duelo pela disputa do título inglês ficou ainda mais aberto após a rodada deste domingo, envolvendo os quatro primeiros colocados da tabela.
Em Londres, o Arsenal derrotou o Leicester, de virada e com direito a um gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo, por 2 a 1. Logo depois, o City recebeu o Tottenham e foi derrotado pelos Spurs por 2 a 1.
Com o resultado das partidas, o Leicester não perdeu a liderança, mas estacionou nos 53 pontos. O time de Claudio Ranieri viu Arsenal e Tottenham se aproximarem. A equipe de Mauricio Pochettino está em segundo com 51, mesma pontuação do time comandado por Arsene Wenger.
Com a derrota, o Manchester City se afastou um pouco da disputa. Permanece com 47 pontos e agora está a seis do Leicester. Ainda na briga, mas precisará remar bastante para chegar ao título.
O City ainda terá um confronto direto com o Arsenal para tentar recuperar um pouco o terreno. O Arsenal, aliás, ainda terá que enfrentar os Spurs, enquanto o Leicester não tem mais confrontos diretos a fazer até o fim da temporada. Os fiéis da balança, no entanto, também podem ser Manchester United e Chelsea. Os dois times enfrentarão Leicester, Tottenham e City. O Arsenal, não enfrenta mais o Chelsea, mas ainda terá o Manchester United pela frente.
Nos jogos deste domingo, o Leicester saiu na frente com um gol de pênalti de Jayme Vardy aos 45 minutos do primeiro tempo. Foi o 19º gol do artilheiro da Premier League. Na reta final, o Arsenal conseguiu a virada com contornos dramáticos. Walcott empatou aos 26 minutos. O gol da vitória só veio aos 49 minutos, quando Welbeck marcou e foi comemorar junto com a torcida na arquibancada do Emirates Stadium.
A segunda partida não foi menos emocionante. Após um primeiro tempo sem gols, o Tottenham abriu o placar aos nove minutos da etapa final após um pênalti mal marcado. Rose tentou cruzar a bola na área, Sterling virou o corpo e a bola bateu no seu braço. O árbitro indicou pênalti que Harry Kane cobrou para marcar o seu 16º na liga.
Como a derrota era péssima para o time da casa, o City partiu para cima do adversário e chegou ao gol de empate com um gol do nigeriano Iheanacho aos 29 minutos. Mas o Tottenham estava disposto a conseguir a vitória fora de casa, reagiu e chegou ao segundo gol numa bela jogada de Lamela e a conclusão de Eriksen aos 38 minutos.
Aos 49, o City poderia ter chegado ao empate, mas David Silva desperdiçou uma oportunidade na pequena área, para desespero dos torcedores no estádio.
Em outro jogo deste domingo, o Liverpool atropelou o Aston Villa no Villa Park por 6 a 0. O time de Jürgen Klopp está em oitavo lugar na liga com 38 pontos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário