Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A volta por cima de Higuaín, principal jogador do Napoli

Esqueça aquele jogador que perdeu um gol decisivo na final da Copa do Mundo e um pênalti na decisão da Copa América pela Argentina. Ou mesmo o centroavante que perdeu um pênalti em um momento importante do Napoli na temporada passada. É um novo Gonzalo Higuaín que o torcedor da equipe líder do Campeonato Italiano está vendo na atual temporada.
O atacante argentino de 28 anos nunca teve uma média de gols tão alta como neste ano. Já são 26 gols em 28 jogos (média de 0,92 por partida). No Campeonato Italiano, a média de Higuaín é digna de um Cristiano Ronaldo ou de um Messi. São 24 gols em 24 partidas, média de um por jogo.
Higuaín marcou oito gols nos últimos seis jogos do Campeonato Italiano. Foi decisivo em vitórias sobre Carpi, Lazio e Sassuolo, que mantiveram o Napoli na liderança da competição com 56 pontos, dois a frente da Juventus.
Ao marcar em seis partidas seguidas, o centroavante se igualou à lenda Diego Maradona na temporada 1987-88, ano em que o Napoli foi vice-campeão italiano.
Com os 26 gols na atual temporada, Higuaín já está a três gols de igualar a sua melhor temporada como jogador. Ele fez 29 gols na temporada passada e em 2009-10, quando ainda defendia o Real Madrid. 
Pipita Higuaín também está a dez gols de igualar a marca do maior goleador da história da Série A italiana. Na temporada 1928-29, o italiano Gino Rossetti marcou 36 gols pelo Torino. Desde Luca Toni na temporada 2005-06 que um jogador não marca mais de 30 gols no Campeonato Italiano.
Higuaín tem feito gols de todos os jeitos e toda hora. Agora, todos no clube esperam que ele possa repetir o desempenho no jogo mais importante do Napoli até aqui na temporada. No próximo sábado, o time de Nápoles visitará a Juventus, no Juventus Stadium, pela 25ª rodada do Calcio. No primeiro turno, o centroavante foi decisivo ao fazer o gol da vitória por 2 a 1 no estádio San Paolo. É tudo o que torcedor espera que ele possa repetir para que o Napoli possa realmente sonhar com um título que não vem desde 1990, quando o craque argentino que conduzia a equipe era ninguém menos do que Maradona.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário