Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Seedorf se despede do Milan e deixa o futuro em aberto

Depois de dez anos e 432 jogos, o holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, encerrou nsta quinta-feira a sua longa e vitoriosa história com a camisa do Milan. Em entrevista coletiva em Milão, o meia anunciou que está de partida, mas deixou o seu futuro em aberto.
Seedorf tem sido especulado como novo reforço do Botafogo, mas seu destino pode ser o futebol árabe, a China, Inglaterra, Estados Unidos ou até mesmo um retorno à Holanda.
- Vocês saberão  omeu futuro em breve, em alguns dias, mas posso dizer que nunca recebi tantas ofertas quanto agora - disse  meia. - Dinheiro não é uma questão agora. Eu vou conversar com a minha família antes de tomar uma decisão - afirmou Seedorf, que é casado com uma brasileira.
Na despedida, Seedorf disse que o Milan era como uma família. Em dez anos no clube, ele marcou 62 gols e conquistou dez títulos. Os principais foram as duas Ligas dos Campeões da Europa (2003 e 2007) e o Mundial Interclubes de 2007.
- O Milan é como uma família para mim. Passei mais tempo com as pessoas aqui na última década do que com a minha própria família.
Seedorf disse que poderia ter renovado com o clube, mas escolheu deixar Milão em busca de novos desafios.
- É importante pensar na vida depois do futebol, mas agora eu desejo uma nova experiência.
Seedorf chegou no Milan depois de passar três temporadas na rival Inter de Milão. Logo conquistou o torcedor com um bom futebol e a conquista de títulos. Logo no início foi campeão europeu e da Copa da Itália. Na temporada seguinte ganharia o primeiro dos seus dois títulos italianos com o clube. Seedorf iniciou a carreira no Ajax e depois jogou na Sampdoria e no Real Madrid.
O holandês também ganhou duas Supercopas da Itália (2004 e 2011) e duas Supercopas da Europa (2003 e 2007).
Seedorf se junta a outros veteranos que deixaram o Milan nesta temporada. Além dele, também já tinham saído do clube o volante Gattuso, o atacante Filippo Inzaghi e os zagueiros Nesta e Zambrotta.
Com a saída do meia, a camisa 10 vai passar para o atacante Ibrahimovic. O sueco usava a 11.
- Nunca pedi para usar a camisa 10. Eu a herdei de Rui Costa. Falei com Ibra e disse a ele que seria um prazer passá-la para ele. Ele merece - concluiu.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário