Depois de três meses absolutamente bem sucedidos no comando interino do Chelsea, o técnico Roberto di Matteofinalmente foi confirmado nesta quarta-feira como técnico do clube. O treinador italiano que levou o time ao maior título de sua história com a conquista da Liga dos Campeões da Europa no final do mês passado e ainda faturou a Copa da Inglaterra assinou um contrato de dois anos com o time de Londres.
Caberá a Di Matteo comandar a renovação do Chelsea, que não contará mais com o atacante Drogba, tão decisivo na reta fina da temporada, e outros veteranos. Em compensação, novos nomes tem sido contratados. O principal deles até aqui foi o atacante belga Hazard, ex-jogador do Lille.
Além de montar um novo time vencedor, Di Matteo tem dois objetivos muito claros em mente. Manter o título europeu e voltar a conquistar o Campeonato Inglês.
- Certamente queremos fazer uma liga melhor - disse o italiano.
O Chelsea foi sexto colocado na Premier League. O time só se classificou para a próxima Liga dos Campeões porque conquistou o título europeu sobre o Bayern de Munique. A última vez que o time foi campeão inglês foi em 2010.
- Na última temporada tivemos algumas dificuldades e queremos construir a ponte que nos liga aos dois times de Manchester (que disputaram o campeonato vencido pelo City) e, óbvio, continuar indo bem nas Copas.
Di Matteo reconhece que o time ainda precisa de reforços depois das saídas de Drogba, Kalou e Bosingwa.
- Perdemos alguns jogadores, mas também já assinamos com dois atletas (além de Hazard, o meia alemão Marko Marin, ex-Werder Bremen), logo teremos algumas pequenas mudanças. Mas não será uma mudança completa no elenco. Tentaremos fazer as contratações certeiras para que o time funcione bem.
Entre os nomes na mira do russo Roman Abramovich, o dono do clube, está o do atacante da seleção brasileira Hulk, do Porto. Especula-se também que haja interesse no lateral-direito Debuchy, do Lille, e Azpilicueta, do Olympique de Marseille.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário