Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2012

Croácia vence a Irlanda e pula na frente no grupo C da Euro

Desde março do ano passado a Irlanda não levava três gols numa partida. E o dia para o forte sistema defensivo armado pelo italiano Giovanni Trapattoni cair foi o pior possível. Melhor para a Croácia, que estreou muito bem na Eurocopa batendo a Irlanda por 3 a 1 na primeira rodada do grupo C.
Com o resultado, os croatas pularam na frente na chave com três pontos. Espanha e Itália, que empataram mais cedo por 1 a 1, têm um ponto cada. Os irlandeses terão que correr atrás se quiserem se classificar para as quartas de final.
Na próxima rodada, na quarta-feira, a Itália enfrenta a Croácia enquanto a Espanha pega a Irlanda.
Os croatas abriram o placar aos 3 minutos do primeiro tempo com Mandzukic. Ledger empatou aos 19 para a Irlanda. Mas ainda no primeiro tempo Jelavic colocou a Croácia na frente do placar.
Aos 3 da etapa final, Mandzukic marcou o seu segundo gol na partida. Ele agora é o artilheiro da Euro.
Há 13 jogos a Irlanda não sofria três gols na mesma partida. A última vez foi num amistoso contra o Uruguai, quando o time perdeu por 3 a 2.
Irlanda 1 x 3 Croácia
Local: Estádio Municipal de Poznan (POL)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL), auxiliado por Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartões amarelos: Andrews (Irlanda) Modric e Kranjcar (Croácia)
Gols: Mandzukic aos 3 minutos do primeiro tempo e aos 3 do segundo tempo e Jelavic aos 43 do primeiro tempo para a Croácia. Ledger aos 19 minutos do primeiro tempo para a Irlanda.

Irlanda: Given; O'Shea, Dunne, St.Ledger e Ward; Duff, Andrews, Whelan e McGeady (Cox); Robbie Keane (Long) e Doyle (Walters). Técnico: Giovanni Trapattoni.

Croácia: Pletikosa; Strinic, Corluka, Rakitik (Dujmovic) e Schildenfeld; Vukojevik; Srna, Modric, Perisik (Eduardo da Silva); Jelavic (Kranjcar) e Mandzukic. Técnico: Slaven Bilic.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário