Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Rooney classifica a Inglaterra em primeiro no grupo D

Inglaterra chegou na Eurocopa sob desconfiança, com alguns desfalques e um técnico cuja escolha foi bastante criticada. Mas o English Team que se classificou nesta terça-feira para as quartas de final da Eurocopa mostrou ao menos dentro de campo que pode ser competitivo.
Roy Hodgson teve o mérito de entender as deficiências do seu time e jogar usando-as a seu favor. Soube se defender contra a França, quando empatou em 1 a 1, e construiu os resultados que precisava contra a Suécia (3 a 2) e a Ucrânia (vitória por 1 a 0) para terminar na primeira colocação do grupo D com sete pontos.
O gol da vitória foi marcado por Wayne Rooney, de cabeça. O atacante do Manchester United voltou ao time depois de cumprir dois jogos de suspensão e pode ser importante no confronto das quartas de final contra a Itália no domingo.
Derrotada pela Suécia por 2 a 0, a França se classificou em segundo lugar da chave com quatro pontos e pegará a Espanha no sábado. O vencedor deste confronto pegará quem levar a melhor do jogo entre República Tcheca e Portugal. Inglaterra ou Itália vão pegar Alemanha ou Grécia na semifinal.
A vitória da Inglaterra foi construída com um lance polêmico. Quando vencia por 1 a 0, os ingleses sofreram um ataque da Ucrânia que terminou com a conclusão de Devic para o gol. A bola entrou na jogada embora o zagueiro Terry a tenha jogado para longe. O árbitro, no entanto, não anotou o gol em mais um jogada do gênero envolvendo a Inglaterra.
Campeões mundiais com um gol irregular em 1966 em uma bola que não entrou, os ingleses foram vítimas no Mundial do ano passado, quando Lampard fez um gol contra a Alemanha numa bola que bateu no travessão e ultrapassou a linha, mas o árbitro não marcou. No fim, os alemães venceram pro 4 a 1 e avançaram para as quartas de final.
No fim da partida, os ucranianos reclamaram muito do lance, mas ainda que tivessem empatado não teriam se classificado. Os donos da casa agora vão ter que ver a Euro pela TV.
Ucrânia 0 x 1 Inglaterra

Local: Donbass Arena, em Donetsk (UCR)

Árbitro: Viktor Kassai (HUN), auxiliado por Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN)

Cartões amarelos: Tymoshchuk, Rakitskiy, Shevchenko (Ucrânia)

Gols: Wayne Rooney aos 2 minutos do segundo tempo para a Inglaterra

Ucrânia: Pyatov, Gusiev, Rakitskiy, Jacheridi e Selin; Tymoshchuk, Garmash (Nazarenko), Yarmolenko e Konoplianka; Milevskiy (Butko) e Devic (Shevchenko). Técnico: Oleh Blokhin.

Inglaterra: Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Parker, Gerrard, Milner (Walcott) e Young; Wayne Rooney (Oxlade-Chamberlain) e Welbeck (Andy Carroll). Técnico: Roy Hodgson.

Suécia 2 x 0 França

Local: Estádio Olímpico de Kiev, Kiev (UCR)

Árbitro: Pedro Proença (POR)

Gols: Ibrahimovic aos 8 e Larsson aos 43 minutos do segundo tempo para a Suécia

Cartões amarelos: Mexès (França) e Svensson e Holmén (Suécia)

Suécia: Isakson, Mellberg, Granqvist, M. Olsson e J. Olsson; Larsson, Svensson (Holmén), Kallstrom e Bajrami (Wilhelmsson); Ibrahimovic e Toivonen (Wernbloom). Técnico: Erik Hamrén.

França: Lloris, Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; M'Vila (Giroud), Alou Diarra, Nasri (Ménez) e Ribèry; Ben Arfa (Malouda) e Benzema. Técnico: Laurent Blanc.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário