Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reknapp é demitido do Tottenham

De cotado para a seleção inglesa a desempregado. Esta é a trajetória do técnico Harry Redknapp nos últimos meses no futebol inglês. Nesta quinta-feira, o Tottenham anunciou até de forma surpreendente a demissão do inglês do cargo depois de quatro anos de trabalho nos Hotspurs. Para substituí-lo, o Tottenham estuda a contratação de David Moyes, do Everton.
O Tottenham terminou a temporada na quarta colocação da Premier League. O time perdeu a vaga na Liga dos Campeões da Europa porque o Chelsea, que acabou em sexto, foi campeão europeu. Assim, os Hotspurs terão que jogar a Liga Europa na próxima temporada.
O treinador esteve muito cotado neste ano para substituir Fábio Capello no comando da seleção inglesa. Técnicos como Alex Ferguson e jogadores da seleção chegaram a declarar publicamente que era a hora de Redknapp assumir a equipe, mas o treinador acabou não sendo escolhido. A Federação Inglesa acabou contratando Roy Hodgson.
- Essa não foi uma decisão fácil - disse Daniel Levy, diretor do Tottenham. - Em nenhuma maneira ela minimiza o excelente trabalho que Harry teve conosco durante esse período no clube e eu gostaria de agradecer a ele pela sua contribuição e suas conquistas.
Redknapp conquistou apenas a Copa da Liga Inglesa em 2009, mas conduziu o clube à disputa da Liga dos Campeões. Ele chegou no clube em outubro de 2008 depois que o clube tinha conquistado apenas dois pontos em oito partidas.
- Eu aproveitei o meu tempo nos Spurs e tenho orgulho do que conseguiu. Foram quatro anos fantásticos no clube. Estou triste, mas gostaria de agradecer aos jogadores, aos torcedores e à comissão técnica pelo grande apoio durante o meu tempo aqui - disse Redknapp, em um comunicado.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário