Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Blatter vê tecnologia na linha do gol como necessidade

Depois de mais um lance polêmico em uma competição, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta quarta-feira que a tecnologia na linha do gol é uma "necessidade" e precisa ser adotada. Nesta terça-feira, a Inglaterra venceu a Ucrânia por 1 a 0 pela última rodada da primeira fase da Eurocopa. Mas os ucranianos reclamaram com razão de uma bola que entrou, mas o árbitro húngaro Viktor Kassai não validou o gol.
Agora a Fifa vai finalmente decidir se vai adotar a tecnologia que já vem sendo testada na Inglaterra e na Dinamarca. No dia 5 de julho, uma reunião da entidade decidirá sobre a sua aprovação.
- Depois da partida de ontem, o GLT (tecnologia na linha do gol, na sigla em inglês) não é mais uma alternativa, mas uma necessidade - escreveu o dirigente, em sua conta no Twitter.
O lance aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, quando a Inglaterra já vencia a partida. Na jogada, Marko Devic chutou para o gol, mas John Terry conseguiu chegar para jogar a bola para fora. Só que ela já tinha ultrapassado a linha de gol. Mas nem o árbitro nem os assistentes viram e mandaram o jogo seguir. Nem mesmo o assistente que fica atrás do gol, algo que está sendo testado pela Uefa na Euro, viu a bola entrar.
A jogada polêmica se repetiu mais uma vez numa partida da Inglaterra, que na Copa do Mundo de 2010 foi vítima ao marcar um gol contra a Alemanha num chute de fora da área de Lampard que não foi validado. A bola tocou no travessão e dentro do gol, mas o juiz mandou a partida seguir. O gol daria aos ingleses o empate em 2 a 2. No fim, os alemães golearam por 4 a 1 e avançaram para as quartas de final.
Os ingleses também foram campeões do mundo em 1966 com um lance semelhante, quando Geoff Hurst marcou o terceiro gol da vitória de 4 a 2 sobre a Alemanha na decisão em Wembley.
Na segunda-feira, o presidente da Uefa, Michel Platini, disse que esperar que a tecnologia na linha do gol seja aprovada no encontro da Fifa.
- Blatter vai fazer isso. Ele vai (introduzir) a tecnologia. É o início, a chegada da tecnologia (no futebol).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário