Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2012

Blanc deixa o comando da França

Depois da Holanda, a França é a segunda seleção que disputou a Eurocopa a ficar sem treinador. Neste sábado, dia em que se encerrou o seu contrato, o ex-zagueiro Laurent Blanc deixou o comando da equipe que foi eliminada nas quartas de final pela Espanha.
Blanc comunicou à Federação Francesa que não pretende continuar no cargo. O favorito para substituí-lo é o seu ex-companheiro de seleção, Didier Deschamps. O ex-volante treinou o Olympique de Marseille até o fim da última temporada.
Deschamps e Blanc foram companheiros de seleção na campanha do título mundial de 1998. O volante era o capitão da equipe e ergueu a taça após a vitória de 3 a 0 sobre o Brasil na decisão.
Blanc substituiu Raymond Domenech após a fracassada campanha francesa na Copa do Mundo de 2010. O time foi eliminado na primeira fase depois de uma séria briga da equipe com o seu treinador, causando uma divisão no elenco. O grupo chegou a se recusar a treinar.
O futuro do ex-zagueiro pode ser o futebol inglês. Blanc poderia substituir Harry Redknapp no comando do Tottenham na próxima temporada.
A França inicia as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 em setembro, quando enfrenta a Finlândia.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário