Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Alguns comentários sobre o primeiro dia da Euro

Uma análise do jogo da Rússia contra a República Tcheca e do placar final da partida (4 a 1) aliada ao empate entre Polônia e Grécia por 1 a 1 dão a entender que, a julgar pela primeira rodada do grupo A da Eurocopa, os russos partem com uma certa vantagem para faturarem o primeiro lugar da chave.
Gostei no time russo de Arshavin. O armador de 31 anos do Zenit sempre me deu a impressão de que poderia se tornar um grande jogador quando se transferiu para o Arsenal. Mas não rendeu o esperado e voltou para o seu país por empréstimo depois de três temporadas no futebol inglês.
Hoje ele fez uma bela partida junto com o meia Alan Dzagoev. O jogador de apenas 21 anos do CSKA Moscou marcou dois bonitos gols e também me deixou uma boa impressão. Na frente, Kerzhakov foi um tanto desastroso, mas Pavlyuchenko  fez um belo gol e pode formar uma dupla interessante com Pogrebnyak. 
Com os 4 a 1, os russos lideram a chave com três pontos contra um de Polônia e Grécia e nenhum dos tchecos que tiveram uma atuação decepcionante. Nem Petr Cech, um dos melhores goleiros do mundo conseguiu evitar a tragédia.
E ao olhar para o ataque do técnico Michal Bilek e ver que Milan Baros, o artilheiro da Euro de 2004, mas que nunca foi um grande atacante, ainda continua sendo a referência dos tchecos, parece que o time terá muita dificuldade de passar para a segunda fase. Principalmente porque os gregos deixaram uma boa impressão no segundo tempo (dentro do padrão dos gregos, é claro) e porque os poloneses não vão querer fazer vexame jogando em casa.
Na próxima rodada, na terça-feira, a Grécia enfrenta a República Tcheca enquanto a Polônia joga contra a Rússia.
No fim do post, os gols do primeiro dia da Eurocopa.
Rússia 4 x 1 República Tcheca
Local: Estádio Municipal de Varsóvia, na Polônia
Árbitro: Howard Webb (ING), auxiliado por Michael Mullarkey(ING) e Peter Kirkup (ING)
Gols: Dzagoev aos 14 e Shirokov aos 23 minutos do primeiro tempo para a Rússia e Pilar aos 6 minutos do segundo tempo para a república Tcheca e Dzagoev aos 33 e Pavlyuchenko aos 36 minutos do segundo tempo para a Rússia
Rússia: Malafeev, Anyukov, Berezutski, Ignaschevich e Zhirkov; Denisov, Shirokov e Zyryanov; Dzagoev (Kokorokin), Arshavin e Kerzhakov (Pavlyuchenko). Técnico: Dick Advocaat.
República Tcheca: Petr Cech, Selassie, Hubnik, Sivok e Kadlec; Plasil, Jiracek (Petrzela), Pilar, Rosicky e Rezek (Hubschman); Baros (Lafata), Técnico: Michal Bilek.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário