Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2012

França e Inglaterra empatam em um jogo bem fraco

O jogo desta segunda-feira entre França e Inglaterra só serviu para o time de Laurent Blanc manter a sua invencibilidade de 22 jogos. Em uma partida decepcionante, principalmente do lado francês, as duas seleções rivais empataram em 1 a 1 em Donetsk, na Ucrânia, na primeira rodada do grupo D da Eurocopa.
Cheio de desfalques por contusão e por suspensão, caso do atacante Wayne Rooney, que assistiu à partida da arquibancada, o time do novo técnico Roy Hodgson teve como mérito ao menos saber se defender.
A Inglaterra chegou ao primeiro gol aos 29 minutos, quando os franceses estavam melhor na partida. Numa cobrança de falta do lado direito, o capitão Gerrard ergueu a a bola na área e o zagueiro Lescott subiu mais do que todo mundo para abrir o placar.
O empate, porém, não demorou para sair. Aos 39, Ribery rolou para Nasri, que bateu forte, de perna direita, vencendo o goleiro Hart.
Se o primeiro tempo foi mais animado, a etapa final foi de uma pobreza de doer. O jogo até foi equilibrado, mas com poucas emoções. Ligeiramente superior, a França teve duas chances com Benzema e outra com Cabaye, mas nos chutes do centroavante Hart fez duas boas defesas. Já Cabaye não acertou o gol.
A Inglaterra foi ainda pior. Teve apenas uma chance com Glen Johnson, que, no entanto, jogou a bola longe após uma arrancada pela direita.

França 1 x 1 Inglaterra
Local: Donbass Arena, Donetsk (Ucrânia)

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

Cartão amarelo: Oxlade-Chamberlain (Inglaterra)

Gols: Lescott aos 29 minutos do primeiro tempo para a Inglaterra e Nasri aos 38 minutos do primeiro tempo para a França.

França: Lloris, Debuchy, Mexes, Rami e Evra; Cabaye (Ben Arfa), Diarra e Malouda (Martin); Nasri, Ribery e Benzema. Técnico: Laurent Blanc.

Inglaterra: Hart, Glen Johnson, John Terry, Lescott e Ashley Cole; Milner, Gerrard, Parker (Henderson) e Welbeck (Walcott); Oxlade-Chamberlain (Defoe) e Ashley Young. Técnico: Roy Hodgson.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário