Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Clubes italianos são punidos por manipulação de jogos

A próxima temporada do futebol italiano também será marcada por alguns asteriscos na tabela. Nesta segunda-feira a Federação Italiana anunciou a punição a sete clubes acusados de estar envolvidos no mais recente escândalo de manipulação de resultados no Calcio. Outros dois clubes foram multados e quatro jogadores foram banidos do futebol por cinco anos.
O Pescara, que acaba de voltar para a elite, foi punido com a perda de dois pontos na próxima temporada. Também foram punidos com a perda de pontos os seguintes clubes da Série B: Novara (quatro pontos), Padova (dois pontos), Empoli (um ponto) e Reggina (quatro pontos). O Albinoleffe e o Piacenza, da terceira divisão, foram punidos com a perda de 15 e 11 pontos, respectivamente.
O Siena e a Sampdoria, da Série A, foram multados em 50 mil euros (R$ 129,7 mil).
Foram banidos por cinco anos os jogadores do Piacenza, Mário Cassano, do Ravenna, Alessandro Zamperini, e os ex-jogadores Luigi Sartor e Nicola Santoni.
No final de maio, a policia italiana prendeu 19 pessoas, entre elas dez jogadores e ex-jogadores, na operação "Última Aposta" acusadas de participar de jogos arranjados nas Séries A e B na Itália. Entre os presos, estavam o capitão da Lazio, Stefano Mauri.
A polícia chegou a ir na concentração da seleção para interrogar o zagueiro Criscito, que foi cortado da equipe que está disputando a Eurocopa da Polônia e da Ucrânia.
Por causa do escândalo, o premier da Itália, Mario Monti, chegou a defender que o futebol do país parasse por dois ou três anos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário