Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Portugal vence jogo dramático e embola o grupo B

Cristiano Ronaldo tinha tudo para ser o vilão que colocaria Portugal em situação delicada no grupo B da Eurocopa. Mas um gol de Silvestre Varela deixou a seleção portuguesa viva na competição e embolou ainda mais a chave da morte do torneio.
Com a vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca, os portugueses se igualaram aos dinamarqueses com três pontos. A Alemanha também tem três pontos, mas ainda enfrenta nesta quarta-feira a Holanda, que ainda não pontuou e precisa vencer para não ficar em situação dramática na última rodada.
O lance do gol da vitória saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Varela recebeu um cruzamento da direita, furou na primeira tentativa quando tentou pegar de primeira com a perna esquerda, mas a bola bateu no seu corpo e ele girou para marcar de perna direita o gol da vitória.
Três minutos antes o atacante do Porto tinha entrado em campo no lugar de Raul Meireles. Do banco, ele viu o craque Cristiano Ronaldo perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro Andersen aos 37 minutos. Um gol que a estrela não perderia nos jogos do Real Madrid.
Mas Varela salvou a pátria do time de Paulo Bento. No primeiro tempo, Pepe e Postiga fizeram os outros gols de Portugal. Bendtner marcou os dois gols dinamarqueses.
Na última rodada, Portugal enfrenta a Holanda enquanto a Dinamarca pega a Alemanha.
Portugal 3 x 2 Dinamarca
Local: Arena Lviv, Lviv (UCR)

Árbitro: Craig Thomson (ESC), auxiliado por Alasdair Ross (ESC), Derek Rose (ESC)

Gols: Pepe aos 23 e Helder Postiga aos 35 minutos do primeiro tempo e Varela aos 42 minutos da etapa final para Portugal e Bendtner aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 35 minutos do segundo tempo para a Dinamarca.

Cartões amarelos: Raul Meireles e Cristiano Ronaldo (Portugal) e Poulsen (Dinamarca)

Dinamarca: Andersen, Jacobsen, Kjaer, Agger e S. Poulsen; Kvist, Zimling (J. Poulsen) e Eriksen; Rommedahl, (Mikkelsen) Krohn-Dehli (Schone) e Bendtner. Técnico: Morten Olsen.

Portugal: Rui Patrício, João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani (Rolando), Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Nélson Oliveira). Técnico: Paulo Bento.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário