Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2017

Sevilla acaba com invencibilidade do Barcelona

Na quinta-feira, o Real Madrid já havia escapado da derrota com um gol de Benzema nos acréscimos. Mas dessa vez o time de Jorge Sampaoli não deixou a oportunidade escapar e encerrou uma invencibilidade de 40 jogos da equipe de Zidane ao vencer a partida no estádio Ramón Sánchez Pizjuán por 2 a 1, de virada.
A vitória do Sevilla tornou ainda mais emocionante a disputa pelo título no Campeonato Espanhol. Tudo bem que o Real tem um jogo a menos, adiado por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, mas hoje a tabela mostra uma diferença de apenas dois pontos entre o líder e o terceiro colocado.
E o Sevilla é o desafiante da vez da dupla Real-Barcelona. A equipe está na segunda posição com 39 pontos, um a menos do que o Real. O Barça é o terceiro com 38.
No jogo deste domingo, Sevilla e Real fizeram uma partida de muita intensidade e com várias chances de gol criadas. Foram 19 (10 do Real e nove do Sevilla).
Mas os gols só saíram no segundo tempo. Aos 22, o goleiro Rico derrubou Carvajal na área e o árbitro marcou pênalti. Cristiano Ronaldo converteu no canto direito do goleiro e abriu o placar.
O gol foi o 56º do português de pênalti, igualando uma marca histórica do ex-centroavante Hugo Sanchez como o jogador com mais gols de pênalti na história da liga espanhola.
Aos 27 minutos, porém, Sampaoli faria uma substituição que seria decisiva. Colocou Jovetic em campo no lugar de Vázquez e o montenegrino foi fundamental para a virada da equipe. 
Mas o gol de empate saiu com sabor de vingança para a torcida local. Depois de toda a polêmica e provocações durante a semana e no jogo da Copa do Rei, Sérgio Ramos acabou marcando contra aos 40 minutos, para delírio dos sevilhistas presentes ao estádio. Logo Sérgio Ramos, que andou fazendo gols decisivos, mas a favor do Real Madrid, nos fins da partida.
A virada veio aos 47. Depois de Benzema perder a bola na intermediária, Jovetic a pegou e bateu da entrada da área. Mal posicionado, Keylor Navas não conseguiu chegar a tempo.
A derrota do Real foi a terceira de Zidane desde que assumiu o time. Com ela, o time não supera a marca do Nottingham Forest de 40 jogos invicto e fica impedido de chegar à marca da Juventus, que ficou 43 jogos sem perder na temporada 2011-12. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário