Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Neto sueco de Garrincha jogará na segundona inglesa

O neto de Garrincha no Brentford/ Reprodução
O neto sueco de Garrincha vai jogar num time da segunda divisão inglesa já a partir desta temporada. O Brentford anunciou a contratação de Henrik Johansson, de 18 anos.
Tal como o craque da Copa de 1962, Johansson é atacante. O neto de Garrincha terá a sua primeira experiência fora da Suécia. Ele assinou contrato de dois anos e meio e, inicialmente, defenderá o time B do clube. Johansson estará com a equipe que viaja para a Alemanha nesta semana para uma partida contra o Bayern de Munique. Em seguida, ele viajará com o time para um torneio amistoso na Dinamarca.
Johansson joga profissionalmente há dois anos. Antes da transferência para a Inglaterra, ele defendia o Halmstads Bolklubb, da Suécia. Na base, ele vinha tendo sucesso. Marcou 16 gols em 46 partidas na liga sub-19, além de ter dado 11 assistências. O sucesso o levou para o time sub-21, mesmo tendo apenas 18 anos na ocasião.
- Ele teve dois bons anos na Suécia e em nível internacional, o que chamou a nossa atenção. Quando o convidamos para treinar conosco em dezembro, ficamos realmente impressionados. Henrik é um atacante inteligente, rápido, direto e um bom finalizador. Há algumas áreas que ele precisará trabalhar com a comissão técnica para evoluir e isso será planejado nas próximas semanas - disse o diretor esportivo do Brentford, Robert Rowan.
Em entrevista ao site do clube, Johansson disse estar empolgando com a chance de jogar na Inglaterra, mas evitou falar do avó, bicampeão mundial com a seleção brasileira (1958-1962) e um dos maiores craques da história do Brasil.
- Não costumo falar muito sobre isso porque eu não quero que afete a minha carreira no futebol ou a minha vida. Mas gosto de pensar que há um pouco dele no jeito que eu jogo. Sou um jogador ofensivo, técnico e que gosta de marcar gols - descreveu.
O atacante disse ainda que será uma grande oportunidade defender o time nos primeiros amistosos.
- Parece-me um grande passo para mim. Estou num bom clube. Só joguei contra times suecos na minha carreira e agora vou enfrentar o Bayern de Munique nesta semana. É uma coisa louca.
Garrincha teve um filho na Suécia fruto de uma aventura amorosa com uma jovem do país durante uma excursão do Botafogo, em 1959. Do relacionamento nasceu Ulf Lindberg, que hoje vive em Halmstad. Ulf teve quatro filhos. Entre eles, Hendrik, que, segundo o pai, desde a infância mostrava talento com a bola.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário