Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Guardiola sonha com 'La La Land'

Emma Stone e Ryan Gosling no filme
O Manchester City não vive um bom momento na temporada. Perdeu quatro dos seus últimos oito jogos e Pep Guardiola já disse que o título inglês era uma utopia nesta temporada. Mas o técnico não quer ver o grupo cabisbaixo por causa disso. Com o intuito de levantar o moral da equipe, o treinador aproveitou o seu aniversário de 46 anos na terça-feira para levar o elenco ao cinema. O filme escolhido? "La La Land".
Cotado para o Oscar e vencedor de sete Globos de Ouro, o musical do diretor Damien Chazelle (o mesmo de "Whiplash"), conta a história de amor de Sebastian (Ryan Gosling) e Mina (Emma Stone), dois jovens que sonham em vencer e construir suas respectivas carreiras de músico de jazz e atriz em Los Angeles.
Na última rodada, o City foi goleado pelo Everton por 4 a 0, no que foi a pior derrota da carreira do treinador em jogos de liga. Há 31 anos, o time não perdia por um placar tão elástico para a equipe de Liverpool. 
Talvez o treinador ache que o musical pudesse trazer alguma inspiração para seus jogadores. Assim, depois do treino, ele seguiu de carro até o centro de Manchester acomoanhado de Kompany, Fernando, Zabaleta, Jesus Navas, Fabian Delph, Raheem Sterling, Aleix Garcia e John Stones para assistir ao filme.
Essa não é a primeira vez que Guardiola leva seus jogadores para sair nesta temporada. Ele também agendou para a equipe a saida à noite no País de Gales antes de uma partida contra o Swansea City, pela Copa da Liga Inglesa. O time acabaria vencendo aquele jogo no Liberty Stadium.
Agora, o técnico espera que "La La Land" tenha o mesmo efeito positivo. Será que o City já jogará por música a partir do jogo de sábado, no Etihad Stadium, contra o Tottenham?
O City atualmente é o quinto colocado na Premier League com 42 pontos. O time tem dez pontos a menos do que o líder Chelsea.

(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola no dia 19 de janeiro de 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário