Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2017

Ibrahimovic evita derrota do United para o Liverpool

Manchester United e Liverpool entraram em campo neste domingo com um único objetivo: tentar se aproximar o máximo possível do líder Chelsea. Em campo, os dois times fizeram um bom jogo em Old Trafford, com um tempo dominado por cada um deles. No fim, o empate em 1 a 1 acabou sendo ruim para ambos.
O Liverpool perdeu a segunda posição para o Tottenham e agora está sete pontos atrás do Chelsea, que no sábado derrotara o Leicester City por 3 a 0. O time de Jürgen Klopp tem os mesmos 45 pontos dos Hotspurs, contra 52 da equipe de Antonio Conte.
Já o Manchester United permanece na sexta posição com 40 pontos. Viu a sua série de nove vitórias seguidas na temporada ser interrompida, mas manteve a invenciblidade que agora chega a 16 jogos. A equipe de José Mourinho vem se recuperando na temporada e não perde desde os 2 a 1 para o Fenerbahçe, no dia 3 de novembro, pela Liga Europa. 
Autor do primeiro gol, em cobrança de um pênalti bobo feito por Pogba, o meia Milner disse que o empate foi péssimo para o Liverpool na briga pelo título.
- Não estamos felizes (com o ponto). Depois de liderar (o placar) por tanto tempo, é decepcionante conceder um gol tão tarde. Não conseguimos impor o nosso ritmo ou jogar o nosso futebol. Infelizmente não conseguimos defender até o fim. Não é um lugar fácil de jogar (Old Trafford). É bom que não perdemos o jogo, embora não tenhamos jogado tão bem.
Coube a Ibrahimovic garantir a invencibilidade do United com um gol de cabeça aos 39 minutos do segundo tempo. O atacante sueco tem 13 gols nos últimos 13 jogos pelo clube. E 19 gols e cinco assistências em 29 jogos na temporada.
- Conseguimos um ponto, mas não estivemos no nosso melhor momento no jogo. Foi uma dura batalha, um duro jogo. Cometemos erros simples, não nos sentimos confortáveis e jogamos de uma forma errada. Se tivessemos jogando no primeiro tempo como no segundo, teriamos tido um resultado melhor - lamentou.
Para Mourinho, não foi um jogo de muita qualidade.
- Eu concordo que foi um bom entretenimento, mas não foi um jogo de alta qualidade. Os dois times podem fazer e fizeram melhor durante a temporada em termos de qualidade. 
Mais cedo, o Manchester City perdeu para o Everton no outro duelo do dia entre times de Manchester e de Liverpool. O resultado de 4 a 0 foi a pior derrota da carreira de Pep Guardiola no comando de uma equipe
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário