Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

Real Mafrid tenta quebrar escrita na Liga dos Campeões

Em ascensão na temporada depois de finalmente conquistar a liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tentará na próxima quarta-feira quebrar uma escrita na Liga dos Campeões. O clube busca passar pela primeira vez depois de cinco anos para as quartas de final do torneio.
Para isso, o Real precisa vencer no Santiago Bernabéu os franceses do Lyon por dois gols de diferença. Na primeira partida realizada no mês passado no estádio Gerland, o Lyon venceu por 1 a 0, gol de Makoun.
Desde a temporada 2003-04, quando era um dos favoritos ao título, mas caiu nas quartas de final para o Monaco, da França, o Real não consegue atingir esta fase. Nos anos subsequentes, ingleses, alemães, italianos atravessaram o caminho do Real.
Na temporada 2004-05, o time espanhol foi eliminado pela Juventus após uma derrota por 2 a 0 no jogo da volta. No ano seguinte, o Arsenal venceu a primeira por 1 a 0 e empatou a segunda por 0 a 0 e despachou os merengues. Na temporada 2006-07, o Bayern de Munique bateu o Real num duelo disputado em que venceu a primeira partida por 3 a 2 e perdeu a segunda por 2 a 1.
No ano seguinte, o Real caiu com duas derrotas diante da Roma. Na temporada 2008-09, o algoz foi o Liverpool, que também venceu as duas partidas, sendo a segunda uma goleada por 4 a 0.
A última semifinal do Real foi na temporada 2002-03, quando o time perdeu para a vice-campeã Juventus. A última decisão do clube que tem o maior número de títulos europeus (nove) foi na temporada 2001-02. Na ocasião, Zidane fez aquele golaço de voleio da entrada da área e a equipe merengue faturou a taça ao derrotar o Bayer Leverkusen por 2 a 1. 
Agora o Real quer voltar a disputar uma final, principalmente porque neste ano ela será disputada em seu território, o estádio Santiago Bernabéu.
- A perspectiva de ganhar o décimo título europeu no Santiago Bernabéu é uma motivação para a gente, mas não uma obrigação - disse o apoiador Kaká em entrevista ao site da Uefa. - Se isso se tornar uma obrigação, então será muito difícil para a gente (conquistar o título). Ganhar o décimo título em casa enche de esperança os nossos torcedores e os jogadores, porque há poucos clubes que já tiveram a chance de jogar a final em seu próprio estádio.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário