Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

Pressão por venda do Manchester United aumenta

Um dia depois de o grupo de torcedores apelidados de "cavaleiros vermelhos" anunciar o desejo de comprar o Manchester United, a pressão sobre a família Glazer para vender o clube aumentou ainda mais. Mais de 20 mil torcedores dos Red Devils aderiram à campanha para forçar Malcolm Glazer a vender o clube somente nas últimas 24 horas.
A campanha organizada por um grupo de torcedores do clube com o nome de Manchester United Supporters Trust (MUST) atua lado a lado com os "cavaleiros vermelhos", que planejam comprar o United por cerca de 1 bilhão de libras.
Glazer comprou o Manchester United em 2005 por cerca de 790 milhões de libras. Embora o clube seja o terceiro mais rico do mundo e tenha conquistado títulos anualmente, sua administração é criticada pela torcida por ter acumulado dívidas de 716,5 milhões de libras.
Segundo Duncan Drasdo, executivo chefe do MUST, a adesão à campanha aumentou consideravelmente depois que os "cavaleiros vermelhos" anunciaram publicamente o desejo de comprar o United.

- Um mês atrás, o MUST tinha 36 mil membros. Na última noite, nós dobramos para 78 mil membros. Mais do que o próprio Old Trafford. Nossa ambição é chegarmos a 100 mil membros - disse Drasdo à agência de notícias Reuters.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário