Um dia depois de os principais jornais do mundo exaltarem o futebol de Messi e o compararem a Maradona, o atacante do Barcelona disse que ainda falta muito para ser comparado aos principais craques da história como o próprio Maradona, Di Stéfano, Cruyff, Beckenbauer ou Garrincha, por exemplo. Em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo", Messi disse que para se colocar no panteão dos grandes craques precisa não apenas fazer história no clube catalão, mas também na seleção da Argentina.
Ouro olímpico em Pequim, Messi, de 22 anos, foi muito criticado no país por suas atuações nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul. O Mundial será a sua chance de mostrar que pode ser na seleção o jogador brilhante que sempre foi no Barcelona. Dono de duas Ligas dos Campeões e de um Mundial Interclubes pelo time espanhol, o argentino reconhece que ainda lhe falta o principal título do planeta.
- Para ser uma lenda é preciso ganhar um Mundial - afirmou. - Tenho 22 anos. Tudo está acontecendo muito rápido e tenho que estar tranquilo - completou o craque.
Sobre o gol espetacular contra o Zaragoza, um dos três que marcou na partida, Messi disse que não foi nada planejado.
- Saiu porque saiu. Não penso nem trabalho antes estas jogadas. O importante é tentar.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário