Ah, Liverpool. Perder para o Lille não dá. Posso usar a desculpa de que foi fora de casa e que só é preciso vencer por dois gols de diferença em Anfield Road. O problema é que fazer dois gols de diferença em qualquer lugar tem sido um tormento para os Reds neste lamentável temporada. Isso só aconteceu apenas nove vezes em 42 jogos na temporada. Assim o desafio do time de Rafa Benitez depois do gol de Hazard que fechou o placar de 1 a 0 para o time francês é quase hercúleo. Veremos o que acontecerá na semana que vem na rodada decisiva da Liga Europa.
Certo é que a batata de Benitez está assando, pois a promessa de classificar o time para a próxima Liga dos Campeões está cada vez mais difícil de ser cumprida depois do tropeço de segunda-feira contra o Wigan no Campeonato Inglês.
Quem se deu bem nesta partida de ida mesmo foram Hamburgo, Juventus e Standard Liége. Os três times venceram suas partidas por 3 a 1 e se classificam para as quartas de final até com derrota.
O grande resultado foi do time belga, que viajou até a Grécia e não se intimidou diante do Panathinaikos, marcando com Witsel, Jovanovic e Igor de Camargo. Vyntra descontou para os gregos que na fase anterior haviam eliminado a Roma. Como jogará em casa e marcou três gols fora, o Standard passa para as quartas até se perder por 2 a 0.
Hamburgo e Juventus venceram em casa. Com gols de Mathisen, Van Nistelrooy e Jarolim, os alemães passaram pelo Anderlecht. Legear descontou para os belgas.
Já a Juventus recebeu o Fulham e graças a Legrottaglie, Zebina e Trezeguet pode, assim como o Hamburgo, perder por um gol de diferença no jogo de volta. Etuhu descontou para os ingleses.
Nos outros duelos, quatro empates entre Valencia e Werder Bremen (1 a 1), Benfica e Olympique de Marseille (1 a 1), Rubin Kazan e Wolfsburg (1 a 1) e Atlético de Madrid e Sporting (0 a 0).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário