A vitória do CSKA sobre o Sevilla por 2 a 1 que garantiu a classificação da equipe para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa colocou depois de muito tempo o futebol russo entre os oito melhores do continente.
A última vez em que uma equipe do país disputou as quartas de final da Liga dos Campeões foi há 14 anos, quando o Spartak Moscou foi eliminado pelo Nantes, da França, com uma derrota por 2 a 0 e um empate por 2 a 2.
Desde então, nenhum clube russo foi mais longe do que as oitavas de final. A última vez, aliás, que uma equipe do país disputou essa fase foi na temporada 2003-04, quando mais um time francês atravessou na frente dos russos. Nesse caso foi o Monaco que eliminou o Lokomotiv Moscou após perder a primeira partida por 2 a 1 e vencer o segundo jogo por 1 a 0.
Na sexta-feira, o CSKA conhecerá o seu adversário na próxima fase. Dependendo do duelo que terão pela frente, os russos podem até sonhar com uma semifinal do torneio mais importante do continente.
No outro jogo, do dia, a Inter de Milão bateu o Chelsea por 1 a 0 e garantiu a vaga para as quartas de final do torneio depois de três anos caindo nas oitavas de final.
Também já garantiram a vaga Lyon, Manchester United, Arsenal e Bayern de Munique. Nesta quarta, conheceremos os dois últimos classificados que sairão dos duelos entre Barcelona e Stuttgart e Bordeaux e Olympiakos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário