Pesquisar este blog

domingo, 20 de setembro de 2009

Muita emoção em Manchester e nova vitória do Chelsea

O líder do Campeonato Inglês continua sendo o Chelsea, que neste domingo venceu com facilidade o Tottenham por 3 a 0 em Stamford Bridge e chegou a 18 pontos na tabela. Mas o grande jogo deste domingo na Inglaterra foi o aguardado clássico entre Manchester United e o Manchester City em Old Trafford.
Havia muita expectativa pelo primeiro confronto entre os dois rivais da cidade que depois de muito tempo prometia ser equilibrado graças a injeção financeira que o City recebeu nesta temporada. E ainda era a primeira vez que Tevez enfrentaria o ex-clube. É claro que o argentino foi recebido com muitas vaias pela torcida do United, mas não se intimidou e fez uma boa partida.
Contudo, numa partida emocionante, quem se deu melhor foi o time de Sir Alex Ferguson, que venceu por 4 a 3 com um gol de Michael Owen aos 50 minutos do segundo tempo para desespero do técnico e ex-ídolo do United, Mark Hughes, que mostrava irritado o relógio para o quarto árbitro na beira do gramado.
Owen foi o herói, mas o grande nome do jogo foi o veterano galês Ryan Giggs. Responsável por três dos quatro gols do United, Giggs deu um baile no jovem Micah Richards, de 21 anos, 14 a menos do que o meio-campo galês, que não conseguiu marcá-lo. Graças a ele, Fletcher marcou dois gols importantes e Owen virou em um minuto o mais novo ídolo de  Manchester.
Não fosse por Giggs, Bellamy teria sido o herói do dia ao marcar dois gols, sendo um aos 45 do segundo tempo, quando todos imaginavam que o clássico terminaria empatado. Mas o gol de Owen fez o peso da história ainda prevalecer no duelo que já foi entre o primo rico e o primo pobre e agora reúne dois milionários numa revigorada rivalidade.
O United ocupa a vice-liderança da Premier League com 15 pontos, três a frente do City, do Liverpool, do Aston Villa e do Tottenham. Acima de todos o Chelsea, que com seis vitórias em seis jogos, é o único com 100% de aproveitamento no campeonato.
Resultados da rodada:
Sábado:
Burnley 3 x 1 Sunderland 
Arsenal 4 x 0 Wigan
Aston Villa 2 x 0 Portsmouth 
Bolton W. 1 x 1 Stoke City 
Hull City 0 x 1 Birmingham 
West Ham 2 x 3 Liverpool 

Domingo:


Manchester United 4 x 3 Manchester City 
Wolverhampton 2 x 1 Fulham 
Everton 3 x 0 Blackburn 
Chelsea 3 x 0 Tottenham
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário