Pesquisar este blog

sábado, 12 de setembro de 2009

A queda do Wolfsburg e a recuperação do Bayern

Três derrotas em cinco jogos. Duas delas em casa. A Toca dos Lobos já não é mais a mesma e o atual campeão Wolfsburg vai encontrando dificuldades neste início de temporada na Alemanha. Neste sábado, a equipe dirigida pelo técnico Armin Veh foi novamente derrotada em seus domínios. O algoz da vez foi o Bayer Leverkusen, que venceu por 3 a 2, chegou a 13 pontos e divide a liderança da Bundesliga com o Hamburgo, que bateu o Stuttgart por 3 a 1.
Foi a terceira derrota consecutiva do Wolfsburg na temporada, que já havia perdido para o Hamburgo (4 a 2) em casa e para o Bayern de Munique (3 a 0) no Allianz Arena.
Pelo visto a troca forçada de treinador - Felix Magath, que levou o time ao título inédito na temporada passada, foi para o Schalke 04 - não fez bem ao time de Grafite e cia.
E a derrota poderia ter sido pior. O Leverkusen chegou a abrir 3 a 0 com dois gols de Rolfes e um de Kiessling, numa jogada do brasileiro Renato Augusto. Misimovic e Grafite, de pênalti, ainda ensaiaram uma reação. Mas nos dez minutos finais, o Wolfsburg não conseguiu chegar ao empate. A equipe de Grafite ocupa apenas a décima posição.
Se o campeão da última temporada vai tendo dificuldades, o vice-campeão vem se recuperando no torneio. Após o pior início de campeonato em mais de 30 anos, o Bayern de Munique goleou o Borussia Dortmund por 5 a 1 no Westfalenstadion e agora soma duas vitórias seguidas na Bundesliga.
Foi um jogo de dois tempos distintos para o Bayern, que acabou impondo a melhor qualidade do seu time contra uma equipe apenas razoável do Borussia. O time dos brasileiros Tinga, Dede e Felipe Santana chegou abrir o placar com Hummels aos 11 do primeiro tempo.
Com Haedo Valdez, herói da classificação paraguaia para a Copa do Mundo no meio de semana, no banco, o Borussia tinha dificuldades no ataque. Zidan mais brigava com a bola do que jogava futebol e conseguiu perder um gol depois de driblar o goleiro Butt no que poderia ser o segundo do time naquele instante.
Numa das poucas chances em que criou no primeiro tempo, o Bayern chegou ao empate com um gol de cabeça de Mário Gomez. 
No segundo tempo tudo mudou quando o técnico Louis Van Gaal deixou a teimosia de lado e colocou Ribery em campo. Os dois andaram discutindo durante a semana, mas o francês ainda é o melhor jogador do time mesmo com os 70 milhões de euros gastos em contratações nesta temporada.
Depois que Schweinsteiger virou a partida aos cinco da etapa final, Ribery marcou um golaço de falta aos 20 minutos. Na comemoração, correu para cima do treinador, apontando para ele, quase como que dizendo que não pode ficar no no banco. Em seguida pulou em cima de Van Gaal, sendo depois abraçado pelos colegas de time. 
O jovem atacante Thomas Müller, de 19 anos, completou o placar com dois gols, um deles muito bonito de fora da área após ajeitada de letra de Robben.
O Bayern agora soma oito pontos na quarta posição. O Borussia está em 13º com apenas cinco pontos. A equipe tem apenas uma vitória na temporada.
Outros resultados da rodada:
Freiburg 0 x 2 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim 3 x 0 Bochum
Mainz 05 2 x 1 Hertha Berlin
Nuremberg 1 x 0 Borussia Mönchengladbach
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário