Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2009

Sábado de Ronaldinho e Robinho

Eles andaram meio em baixa na última temporada, mas neste sábado Ronaldinho Gaúcho e Robinho mostraram que estão a fim de mudar essa imagem neste ano. Em Siena, o camisa 80 (não é futebol americano, eu garanto) do Milan, foi um dos destaque da vitória da equipe dirigida pelo brasileiro Leonardo por 2 a 1 sobre o Siena na abertura do Campeonato Italiano.
Ronaldinho deu o passe para o primeiro dos dois gols marcados pelo atacante Alexandre Pato, que ficou de fora da última convocação do técnico Dunga para as partidas contra Argentina e Chile pelas Eliminatórias e também não vivia seus melhores dias, e foi o responsável pela jogada que iniciou o segundo gol do rubro-negro de Milão. Já no segundo tempo, quando a partida estava 1 a 1 (Ghezzal empatara o jogo), ele encontrou Flamini livre na área. Bastou o francês tocar para Pato encontrar as redes novamente.
O Milan fez uma boa partida e Ronaldinho ainda proporcionou à torcida um daqueles lances bonitos que costumávamos ver com frequência nos anos mágicos do Barcelona. No segundo tempo, ele arriscou uma bicicleta mais ou menos da marca do pênalti que passou perto do gol adversário. Ainda é cedo para Ronaldinho entrar na nova moda e dizer que também voltou, mas perto do que vimos dentro do campo (a preocupante pré-temporada do Milan) e fora dele (o episódio de Ronaldinho sendo expulso de uma noitada por torcedores e as cobranças públicas de Silvio Berlusconi), até que o início para valer de Leonardo foi alvissareiro.
Na Inglaterra, Robinho não fez gol, mas teve boa atuação no ataque do Manchester City que ainda promete dar o que falar nesta temporada com ele, Tevez e Adebayor. Fazia tempo que não víamos o brasileiro tendo uma boa atuação pelo City como a deste sábado. Até suas pedaladas encaixaram. Falta apenas calibrar o pé. O brasileiro perdeu várias chances no duelo dos roqueiros em que os irmãos Gallagher, do Oasis, torcedores e presentes no City of Manchester Stadium, venceram o Wolverhampton do cartola Robert Plant (o ex-líder do Led Zeppelin é vice-presidente do clube) por 1 a 0.
O gol? Como sempre de Adebayor, que vai justificando sua contratação. Já são dois gols, dois jogos e duas vitórias do City na Premier League.
Se o City tem sido econômico, o mesmo não se pode dizer do Arsenal, a sensação deste início de temporada. A equipe de Arsene Wenger já tem 10 gols em dois jogos do Campeonato Inglês. Neste sábado, a vítima foi o Portsmouth, goleado por 4 a 1. Na primeira rodada, os Gunners já haviam aplicado um chocolate de 6 a 1 sobre o Everton.
Quem também não tomou conhecimento do seu adversário foi o Manchester United. Derrotado no meio de semana pelo caçula Burnley, os Red Devils descontaram toda a sua fúria no pobre do Wigan: 5 a 0 fora de casa. Wayne Rooney marcou duas vezes. Berbatov, Nani e Michael Owen, que marcou seu primeiro gol no novo clube, fecharam o placar.
Resultados das rodadas e próximos jogos:
Campeonato Italiano - 1ª rodada:
Bologna 1 x 1 Fiorentina
Siena 1 x 2 Milan
Jogos de domingo:
Inter x Bari
Livorno x Cagliari
Lazio x Atalanta
Udinese x Parma
Genoa x Roma
Juventus x Chievo
Catania x Sampdoria
Palermo x Napoli
Campeonato Inglês - 3ª rodada:
Arsenal 4 x 1 Portsmouth
Birmingham 0 x 0 Stoke City
Hull City 1 x 0 Bolton
Manchester City 1 x 0 Wolverhampton
Sunderland 2 x 1 Blackburn
Wigan 0 x 5 Manchester United
Jogos deste domingo:
West Ham x Tottenham
Burnley x Everton
Fulham x Chelsea
Segunda-feira:



Liverpool x Aston Villa
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário