Pesquisar este blog

domingo, 23 de agosto de 2009

Guardiola 100%

Desde que assumiu o Barcelona, o ex-jogador Pep Guardiola não sabe o que é perder um título. Nada mal para a carreira de um treinador que está apenas na sua segunda temporada. Neste domingo, Guardiola e o seu Barça venceram com tranquilidade o Athletic Bilbao por 3 a 0 e iniciaram com o pé direito a temporada 2009/10 com a conquista da Supercopa da Espanha.
O argentino Lionel Messi marcou os dois primeiros gols do time, um deles de pênalti, enquanto Bojan fechou o placar que garantiu que o capitão Puyol levantasse mais uma taça.
Foi o quarto título de Guardiola em quatro competições disputadas. Na temporada passada, ele já havia conquistado com o Barcelona o Campeonato Espanhol, a Copa do Rey e a Liga dos Campeões da Europa.
O ambicioso objetivo do Barça neste ano, quando terá um interessante embate com os galácticos do Real Madrid, é conquistar cinco troféus, algo parecido com o que tentou, e acabou fracassando, o Manchester United na última temporada. Na ocasião, os Red Devils buscavam seis títulos, mas ficaram com "apenas" quatro: A Community Shield, o Mundial Interclubes, a Copa da Liga Inglesa e a Premier League. Perdeu a Copa da Inglaterra, quando foi eliminado pelo Everton nas semifinais, e a Liga dos Campeões justamente para o Barcelona. 
Uma das taças já foi para a bela sala de troféus do clube. O Barça ainda tentará levar o Mundial Interclubes, onde o principal adversário será o Estudiantes de la Plata, a Copa do Rey, o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. Será que o Barça consegue? Futebol para isso, o time tem. 
Na próxima semana começa o Campeonato Espanhol e o Barcelona estreia em casa contra o Sporting Gijon, duas vezes derrotados pelo time na temporada passada. Uma delas, numa goleada por 6 a 1. Jogo ótimo para quem quer iniciar a competição já com três pontos no bolso.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário