Pesquisar este blog

domingo, 30 de agosto de 2009

O batismo de Diego

Quem acompanhou a vitória da Juventus sobre a Roma por 3 a 1 neste domingo percebeu que o apoiador Diego não terá muitas dificuldades para se adaptar e brilhar no futebol italiano. Com dois golaços e jogando com muita personalidade, o meia mostrou que em três meses em Turim que já é um dos donos do time.
Além do toque de qualidade que deu ao meio-campo da Juve, Diego chamou a atenção por um lance. Ainda no primeiro tempo, o meia foi derrubado por Perrotta no meio do campo. O volante da Roma deu uma de que o meia havia simulado e partiu para cima do brasileiro para dar aquela tradicional bronca. Diego não se intimidou, levantou, encarou Perrotta e disse algumas "palavras duras" para o cabeça de área da Roma que logo se encolheu. Foi quase um batismo de Diego, que naquele lance mostrou que não estava ali de brincadeira. Era novo na área, mas não era pato.
A jogada lembrou muito o primeiro clássico de Kaká com a camisa do Milan. No dia 5 de outubro de 2003, o meia fazia seu primeiro derby contra a Inter de Milão no Giuseppe Meazza. O apoiador brasileiro fez um belo jogo, marcou um dos gols da vitória (coincidentemente também por 3 a 1) e também teve que dar uma encarada num zagueiro da Inter que tentou intimidá-lo. Kaká tinha só 21 anos e não pipocou para delírio da parte rubro-negra do estádio.
Alí Kaká também mostrou que não estava em Milão a passeio. O resultado foram os cinco títulos que conquistou. O mais importante deles, a Liga dos Campeões da Europa em 2007. Sua transferência para o Real Madrid foi chorada por toda a torcida "rossonera" que agora veem a equipe fazer um papelão num clássico contra a rival. 
De volta a 2009, Diego também saiu ovacioado por sua nova torcida do estádio Olímpico de Roma. Mostrou que tem tudo para virar um ídolo na Itália como foi na Alemanha, onde jogou por três temporadas pelo Werder Bremen. Faltou-lhe apenas um título de importância, uma vez que conquistou somente a Copa da Alemanha neste ano.
Taça que a Juventus tem tudo para lhe dar desde que Diego continue jogando o futebol que está apresentando neste início de temporada. Até agora ele foi responsável direto pelos seis pontos que colocam a Juventus entre os líderes do Calcio. Na primeira rodada, deu o passe para Iaquinta garantir a vitória de 1 a 0 sobre o Chievo. E neste domingo, foi o maestro do seu time. Que seja só o cartão de visitas do brasileiro na sua passagem por Turim.
Resultados da rodada:
Bari 0 x 0 Bologna
Milan 0 x 4 Inter de Milão
Roma 1 x 3 Juventus
Napoli 3 x 1 Livorno
Fiorentina 1 x 0 Palermo
Atalanta 0 x 1 Genoa
Cagliari 1 x 3 Siena
Parma 2 x 1 Catania
Chievo 1 x 2 Lazio
Sampdoria 3 x 1 Udinese
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário