Pesquisar este blog

sábado, 27 de setembro de 2008

Um raio-x do sábado

Com a segunda rodada da Uefa Champions League marcada para as próximas terça e quarta-feira, muitas grandes equipes européias entraram em campo neste sábado. Vamos então a um breve raio-X do que de melhor aconteceu hoje. Lembrando que no post anterior eu já havia destacado o Campeonato Inglês.
Comecemos por um clássico. Se o jogo mais aguardado deste fim de semana é o Milan e Inter de domingo, também teve derby neste sábado em Barcelona. Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona levou a melhor sobre o rival Espanyol e venceu por 2 a 1. Thierry Henry e Messi marcaram para o time de Guardiola.
O jogo no Estádio Olímpico de Montjuic foi complicado e teve que ser interrompido por 10 minutos porque torcedores do Espanyol começaram a jogar morteiros para o campo. No final, o juiz ainda marcou um pênalti para o Barcelona que causou uma chiadeira dos adversários. Henry converteu e garantiu a vitória que coloca o Barça provisoriamente na terceira posição com 10 pontos, dois a menos do que o Real Madrid, que venceu o Betis por 2 a 1 com direito a um gol de Van Nistelrooy no último minuto, e três atrás do Villareal, que derrotou o Sporting Gijón por 1 a 0. Olha o Gijón se recuperando. Nem é mais goleado.
Mas os jogos que eu queria ter visto mesmo aconteceram na Alemanha e na Holanda. Em Bremen, nove gols e a vitória do Werder Bremen sobre o Hoffenheim por 5 a 4. Sim, eu vi os gols e garanto que tinha goleiro na partida. O time de Diego, que balançou as redes, é o terceiro colocado com 11 pontos, dois a menos do que o Hamburgo, que venceu o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0, gol de Petric, e um a menos do que oBayer Leverkusen, que contou com a ajuda do ex-rubro-negro Renato Augusto, autor de um gol, na vitória de 3 a 2 sobre o Bochum.
Já o Bayern de Munique decepcionou mais uma vez. Perdeu para o Hannover por 1 a 0, gol de Huszti, e está na nona posição com oito pontos. Será que Jurgen Klinsmann já está "prestigiado" em Munique?
Na Holanda, mais um jogo com muitos gols. Fora de casa, o AZ Alkmaar, goleou o Willem II por 5 a 2, com direito a um hat-trick de Hamdaoui, autor de três gols. Os líderes da Eredivisie League, no entanto, são o PSV, que bateu o Volendam em um suado 1 a 0, e o NAC Breda, que derrotou o Heerenveen por 4 a 2. As duas equipes têm nove pontos. Logo abaixo, com oito pontos, vem o Twente, que bateu o De Graafschap por 3 a 0.
Em Portugal também teve clássico. Com gols de Reyes e Sidnei, o Benfica bateu o Sporting por 2 a 0 no Estádio da Luz e assumiu a quarta posição com oito pontos. O líder lá com nove pontos é o Nacional, que só joga neste domingo com o Estrela da Amadora.
Por fim, na França, o Lyon segue imbatível. Jogando no estádio Gerland, a equipe de Juninho Pernambucano derrotou o Nancy por 2 a 1, com direito a um gol de Fred, e chegou a 19 pontos, seis a mais do que o Olympique de Marseille, que empatou com o Le Mans por 1 a 1, e o Grenoble, que derrotou o Paris Saint-German por 1 a 0. Após sete rodadas, o Lyon está invicto com seis vitórias e um empate.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário