Pesquisar este blog

domingo, 14 de setembro de 2008

Sábado de clássicos, estreias e muitos gols

O futebol europeu viveu um sábado especial com muitos clássicos e jogos importantes. Vamos então fazer um rescaldo pelos cinco principais campeonatos do Velho Continente para que o leitor de Planeta que Rola não perca um único lance do bom e velho esporte bretão.
Alemanha:
O jogo mais importante deste sábado foi o clássico do Vale do Ruhr, o mais importante do país, entre Borussia Dortmund e Schalke 04. Ao contrário dos amantes do futebol (pelo menos aqueles que gostam de ver muitos gols), os torcedores das duas equipes ficaram frustrados com o 3 a 3 que manteve o Borussia na terceira posição e o Schalke na quarta, mas ambos com oito pontos ganhos.
O líder na Alemanha é o Hamburgo, que contou com Thiago Neves em campo na vitória por 3 a 2 sobre o Bayer Leverkusen de Renato Augusto e assumiu a ponta com 10 pontos, dois a frente de Schalke, Borussia e do Bayern de Munique, que goleou o Colônia por 3 a 0.
Outros jogos: Hertha Berlin 2 x 2 Wolfsburg, Hoffenheim 0 x 0 Stuttgart e Werder Bremen 3 x 0 Energie Cottbus.
Inglaterra:
Todos os olhos estavam voltados para o City of Manchester Stadium onde Robinho fez sua primeira partida com a camisa 10 do Manchester City. E logo contra  Chelsea, clube pelo qual ele tanto fez força para jogar. Robinho teve atuação discreta, mas marcou um belo gol de falta. Só que o time de Felipão não está para brincadeira nesta Premier League, virou o jogo para 3 a 1 (com direito a um belo gol de Lampard) e assumiu a ponta da tabela. Vai ser duro parar o Chelsea neste campeonato.
E se tem alguém que se habilita a isso no momento é o Liverpool. Com um começo de campeonato que não se via há muito tempo (não pelo número de pontos, mas pela colocação na tabela), os Reds dividem a liderança com os Blues depois de terem vencido um difícil duelo em Anfield Road: 2 a 1 no Manchester United, que esteve irreconhecível neste sábado e fez diversas lambanças. Melhor para o time da terra dos Beatles.
O destaque individual do dia, porém, não foi Robinho, mas o atacante Adebayor, que marcou três gols na goleada do Arsenal sobre o Blackburn por 4 a 0. Os Gunners estão na terceira posição com nove pontos em quatro rodadas.
Enquanto isso, em St. James Park, o caçula Hull City pregou uma peça no Newcastle e venceu por 2 a 1. A zebra também passeia na terra da rainha.
Outros jogos: Fulham 2 x 1 Bolton, Portsmouth 2 x 1 Middlesbrough, West Bronwich 3 x 2 West Ham e Wigan 1 x 1 Sunderland.
Espanha:
Zebra em Newcastle, zebra em Barcelona. Na segunda rodada do Campeonato Espanhol, Messi bem que tentou ajudar, mas o Barça apenas empatou em casa com o Racing por 1 a 1. Tudo bem que só tem duas rodadas da competição, mas o time de Guardiola ainda não conheceu o significado da palavra vitória nesta Liga. Na primeira rodada, o Barça já perdera para o Numancia por 1 a 0.
Mas a equipe não foi a única a tropeçar. O Atlético de Madrid perdeu para o Valladolid por 2 a 1. Uma decepção depois dos 4 a 0 sobre o Málaga.
Já o Sevilla passou apertado pelo Sporting Gijon por 4 a 3. Não vi a partida, mas deve ter sido um jogão. Duelo de sete gols é sempre interessante. Bilic, do Gijon, marcou três vezes.
Itália:
Apenas dois jogos neste sábado. Num deles, Júlio Baptista bem que tentou ajudar marcando um gol, mas a Roma foi surpreendida pelo Palermo na Sicília e perdeu por 3 a 1. Destaque para um belo gol de Miccoli de fora da área.
Em Milão, o técnico José Mourinho conquistou sua primeira vitória no comando da Inter ao bater o Catania por 2 a 1.
Milan e Juventus, outros favoritos ao título, só entram em campo neste domingo.
Holanda:
Feyenoord se reabilitou da derrota na estréia para o Heracles e goleou o Volendam por 5 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Holandês. A rodada também marcou a segunda vitória do PSV em dois jogos: 1 a 0 no Sparta.
O atual tetracampeão do país lidera a Eredivisie League com seis pontos. Quem também tem duas vitórias é o Ado Den Haag, que goleou o Az Alkmaar por 3 a 0.
Outros resultados: Twente 1 x 1 NEC e Heerenveen 2 x 2 Heracles
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário