Pesquisar este blog

domingo, 21 de setembro de 2008

Outros clássicos na Europa

O domingo não foi apenas de derby na Inglaterra. Outros dois clássicos movimentaram o futebol da Espanha e da Holanda.
Em Sevilha, o Betis recebeu no estádio Manuel Ruiz de Lopera o rival Sevilla em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Ao contrário da partida entre Chelsea e Manchester United, o derby de Sevilha foi sonolento e acabou num enfadonho 0 a 0. A imagem da partida foi a de uma torcedora do Betis bocejando no intervalo. Com o resultado, o Sevilla chegou a cinco pontos e se mantém na zona de classificação para a Copa da Uefa, enquanto o Betis conquistou seu segundo ponto na Liga Espanhola.
Nos outros jogos da rodada, o Villareal, que surpreendeu os Red Devils no meio de semana ao arrancar um empate em Old Trafford pela Liga dos Campeões, venceu fora de casa o Numancia por 2 a 1. O Villareal chegou a sete pontos na liderança da Liga.
O "Submarino Amarelo", no entanto, divide a ponta da tabela com o Valencia, que derrotou o Osasuña por 1 a 0, gol de Mata aos 42 minutos do segundo tempo, o Almeria, que venceu o Málaga por 1 a 0, e o Espanyol, que no sábado empatara com o Getafe por 1 a 1.
Real Madrid e Barcelona ainda jogam neste domingo, mas não têm como alcançar os líderes. 
Confira os resultados da rodada: Sábado - Atlético de Madrid 4 x 0 Recreativo e Espanyol 1 x 1 Getafe. Domingo - Athletic Bilbao 2 x 0 Valladolid, Numancia 1 x 2 Villareal, Betis 0 x 0 Sevilla, Valencia 1 x 0 Osasuña, Almeria 1 x 0 Málaga, Deportivo 0 x 0 Mallorca. 
Na Holanda, o clássico da rodada aconteceu em Rotterdã, onde Feyenoord e Ajax empataram por 2 a 2. Os corajosos que levantaram bem cedo neste domingo para assistirem a partida (eu fui um deles) não se arrependeram. Foi um bom jogo decidido aos 41 minutos da etapa final num pênalti infantil cometido pela defesa do Ajax e convertido pelo dinamarquês Tomasson (aquele mesmo, ex-Milan).
Tomasson, aliás, marcou dois gols no jogo enquanto Sarpong e Huntelaar (sempre ele), fizeram os gols do time comandado por Van Basten.
Com a rodada já encerrada, os líderes na Holanda são, acredite se quiser, Groningen e Heerenveen, com sete pontos. Dos times grandes, o PSV é o quarto com seis pontos, o Feyenoord o 10º com quatro pontos e o Ajax o 12º, também com quatro pontos.
Resultados da rodada: Sexta-feira - Utrecht 1 x 0 Willen II. Sábado - Vitesse 1 x 1 Sparta, Heracles 1 x 1 Groningen, Az Alkmaar 1 x 0 PSV. Domingo - De Graafschap 2 x 0 Den Haag, Feyenoord 2 x 2 Ajax, Volendam 1 x 2 Twente, Roda 0 x 3 NAC Breda e Heerenveen 2 x 1 NEC.   
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário