Pesquisar este blog

domingo, 21 de setembro de 2008

Chelsea mantém tabu contra o Manchester United

Um gol de Kalou aos 34 minutos do segundo tempo manteve a invencibilidade de Luis Felipe Scolari no comando do Chelsea. Neste domingo, a equipe de Felipão recebeu o Manchester United em Stamford Bridge, no clássico da 5ª rodada do Campeonato Inglês, e conseguiu um empate por 1 a 1.
Se o resultado fez a equipe cair para a segunda posição na tabela da Premier League, ao lado do Liverpool, com 11 pontos ganhos, ele foi importante para manter dois tabus dos Blues. O Chelsea está há quatro anos sem perder em em casa em jogos pelo Campeonato Inglês (já são 85 jogos) e há nove partidas sem perder para o rival. São cinco vitórias para os Blues e quatro empates. O último triunfo dos Red Devils em Stamford Bridge aconteceu em abril de 2002, 3 a 0.
Prejudicado pela contusão muscular de Deco, vetado no vestiário, o Chelsea foi dominado pelo Manchester United na primeira etapa. Com Ballack no lugar do luso-brasileiro, a equipe não conseguia ter a mesma produção ofensiva dos primeiros jogos da temporada e quase viu o zagueiro Rio Ferdinand abrir o placar aos 15, após passe de Rooney.
Cech salvou o gol, mas não conseguiu impedir que o sul-coreano Park abrisse o placar aos 17 numa boa trama de ataque iniciada por Rooney, que passou para Evra. Este tocou para Berbatov, que bateu da entrada da área. Cech deu rebote que foi aproveitado por Park.
A esta altura, Felipão já tinha perdido outro jogador importante, o zagueiro Ricardo Carvalho, que deixou o gramado contundido dando lugar ao brasileiro Alex.
Aos 26, o árbitro não marcou um pênalti de Van der Sar em Malouda. No lance, porém, o goleiro holandês se contundiu e deu lugar logo em seguida ao polonês Kuszczak, que não teve muito trabalho na primeira etapa.
No segundo tempo, Felipão e Alex Ferguson botaram suas principais estrelas em campo. Ainda tentando retomar o ritmo de jogo após suas respectivas contusões, Drogba e Cristiano Ronaldo pouco apareceram.
O Chelsea acabou melhorando com a subida de produção de Ballack. Dos pés do alemão saiu a jogada que poderia ter sido a do empate aos 20 minutos se Joe Cole não tivesse desperdiçado o chute cara a cara com Kuszczak. Sete minutos depois, Joe Cole bateu cruzado e Anelka não aproveitou a chance.
Por ironia, o empate só veio com a saída de Ballack. Kalou, que entrou no seu lugar, acabou marcando de cabeça aos 34 minutos. Dois minutos depois, o próprio Kalou teve a chance de virar a partida, mas jogou a bola para fora.
O líder na Ingletarra é o Arsenal, que no sábado venceu o Boltou por 3 a 1. Os Gunners têm 13 pontos. Com o empate, o Manchester United soma apenas cinco pontos.
Um pequeno adendo: Quando escrevi este post, a partida entre Manchester City e Portsmouth ainda estava no intervalo. Mas não posso deixar de registrar o chocolate que Robinho e cia impuseram ao adversário: 6 a 0, com direito a gol do próprio Robinho e de Jô. O City é o quinto colocado com nove pontos. Agora a rodada está completa.
Resultados da rodada:
Sábado:
Sunderland 2 x 0 Middlesbrough
Blackburn 1 x 0 Fulham
Liverpool 0 x 0 Stoke City
West Ham 3 x 1 Newcastle
Bolton 1 x 3 Arsenal
Domingo:
Chelsea 1 x 1 Manchester United
West Bronwich 1 x 2 Aston Villa
Manchester City 6 x 0 Portsmouth
Hull City 2 x 2 Everton
Tottenham 0 x 0 Wigan
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário