Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Técnico que lançou Ronaldo: 'Sabia que seria melhor que Eusébio'

No dia em que Cristiano Ronaldo volta ao estádio Alvalade para enfrentar o clube que o lançou para o futebol, era natural que voltasse à cena a figura do romeno Laszlo Boloni. Você pode não saber quem é este treinador hoje de 63 anos, mas foi ele quem deu a primeira oportunidade para o craque lá em 2002, quando ele fez a sua primeira partida no time principal do Sporting, em Portugal.
Em entrevista ao site "Goal.com", Boloni disse que sabia desde o início que o então jovem de 17 anos se transformaria numa das estrelas do futebol.
- O talento que ele tinha, era algo fenomenal que um técnico jamais poderia dar a um atleta. Naquele momento, eu conversei com Eusebio e Figo. De uma certa maneira, eu sabia que Ronaldo se tornaria melhor do que ambos. Com todo o respeito que eu tenho por eles, acho que atingiu isso em sua carreira nos clubes e com sua vitória por Portugal na Euro. Ele deu algo para o seu país e colocou a sua nação no topo da Europa.
Para Boloni, Ronaldo já mostrava ter um grande talento.
- Ele já era um trabalhador excepcional com um incrível talento. Não podemos exagerar. Se ele atingiu tudo o que atingiu hoje, não foi graças a mim - afirmou. 
Depois do Sporting, Cristiano Ronaldo foi para o Manchester United, onde conquistou seu primeiro título da Liga dos Campeões e foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo.
- No início, eu não estava convencido (de que ele deveria ir com apenas 18 anos), mas rapidamente ele provou que eu estava errado. E eu fiquei muito feliz de ver Alex Ferguson (então técnico do time inglês) fazer o mesmo que eu e o colocar como atacante pelos lado do campo - disse o técnico, que volta e meia entra em contato com o craque.
- De tempos em tempos, eu mantenho contato com ele. Mas é um pouco difícil conversar com Ronaldo hoje.
Hoje, o português tem três títulos europeus, quatro nacionais e quatro prêmios acumulados da Bola de Ouro e de melhor jogador do mundo. E ainda é o favorito para ganhar os prêmios deste ano.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário