Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Frank de Boer fica apenas 14 jogos na Inter

A Inter de Milão não é um time brasileiro, mas exibe um padrão de troca de treinadores de fazer inveja ao futebol daqui. Nesta terça-feira, o clube italiano demitiu o holandês Frank de Boer depois de apenas 14 jogos no comando da equipe.
Frank de Boer chegou nesta temporada após seis anos comandando o Ajax, mas ficou apenas 84 dias no cargo. Menos de três meses.
A sua demissão veio após a quinta derrota em 11 jogos no Campeonato Italiano. Dessa vez para a Sampdoria, em Gênova. A Inter está na 12ª posição na Série A.
Com a saída de De Boer, Stefano Vecchi assumirá a equipe interinamente já a partir do jogo da próxima quinta-feira contra o Southampton, pelo grupo K da Liga Europa.
Vecchi será o nono treinador da Inter desde a saída de José Mourinho em 2010. Após o trabalho do português que foi campeão europeu, somente um técnico durou mais do que duas temporadas no clube: Roberto Mancini entre 2014 e 2016.
Ainda passaram pela Inter nos últimos seis anos Rafa Benitez, Leonardo, Gian Piero Gasperini, Claudio Ranieri, Andrea Stramaccioni e Walter Mazzari.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário