Pesquisar este blog

domingo, 13 de novembro de 2016

Bélgica, a seleção das goleadas nas eliminatórias

A "ótima geração belga" virou uma expressão por vezes tratada como chacota, mas a seleção de Hazard e Lukaku está mostrando talento e uma vontade enorme de atropelar os rivais nas eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2018. Os belgas não venceram uma única partida com uma diferença menor do que de três gols até aqui no torneio.
A vítima da vez foi a fraca seleção da Estônia. Jogando em casa, os belgas aplicaram um estrondoso 8 a 1 nos estonianos. Lukaku e Mertens marcaram dois gols cada um. Hazard, Ferreira-Carrasco e Meunier completaram o placar.
Melhor ataque das eliminatórias com 21 gols, os belgas venceram todas as suas partidas por goleada. Bateram o Chipre por 3 a 0, a Bósnia por 4 a 0 e Gibraltar por 6 a 0.
O próximo rival dos belgas será a Grécia, no dia 25 de março. É bom os gregos reforçarem o setor defensivo.
A Bélgica lidera o grupo H com 12 pontos. Os gregos estão na segunda posição com 10. Grécia e Bósnia ficaram no 1 a 1 neste domingo. No outro jogo da rodada, o Chipre derrotou Gibraltar por 3 a 1. 
DOIS DE RONALDO
Pelo grupo B, Portugal chegou a levar um empate da Letônia, mas no fim goleou por 4 a 1 a rival no Algarve. Cristiano Ronaldo fez dois gols na partida.
Os portugueses estão em segundo lugar na chave com nove pontos. A liderança, com 12, é da Suíça, que bateu as Ilhas Faroe por 2 a 0. Já a Hungria está em terceiro, com sete. Os húngaros golearam Andorra por 4 a 0. 
Já pelo grupo A, a Holanda contou com o retorno de Robben para derrotar Luxemburgo por 3 a 1, fora de casa. O atacante do Bayern de Munique fez um gol, enquanto Depay marcou os outros dois dos holandeses.
Os holandeses assumiram a segunda posição da chave com sete pontos, empatados com a Suécia. A liderança é da França, com 10 pontos.
No outro jogo da chave, a Bulgária derrotou a Bielorrússia por 1 a 0.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário