Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Ex-jogador do United vira padre na Irlanda

Philip Mulryne está perto de tornar-se padre na Irlanda | Reprodução
Você provavelmente não lembra de Philip Mulryne, mas ele jogou três temporadas no Manchester United de Alex Ferguson. Conviveu com nomes como David Beckham e Ryan Giggs, ídolos históricos do clube. Mas teve poucas chances de jogar. Mulryne agora está diante dos seus "novos desafios" na carreira. Oito anos depois de pendurar as chuteiras precocemente, aos 30 anos, o ex-volante norte-irlandês está perto de tornar-se um padre católico.
Hoje com 38 anos, Mulryne foi ordenado pelo arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, e agora faz parte da ordem dominicana. Em 2017, ele deve virar o padre Mulryne, trocando em definitivo a vida do futebol pela fé.
- Uma das maiores razões que me atraíram para a vida religiosa é poder me doar completamente para a vida voltada para Deus e para a consciência evangélica. Ter Deus como um exemplo e, apesar de nossas fraquezas e defeitos, confio que Ele pode nos transformar por sua graça. E depois de transformado, comunicar o prazer de estar com Ele - disse o ex-jogador.
Mulryne em um jogo da Irlanda do Norte | Reprodução
Mulryne começou a sua carreira no United, mas como não teve muito espaço na equipe de Ferguson, deixou o clube em 1999 e passou a defender times de menor expressão. 
Passou pelo Norwich, Cardiff City e Leyton Orient até encerrar a carreira no pequeno King's Lynn, time que fazia parte da sexta divisão inglesa até ser extinto em 2009, um ano depois da aposentadoria de Mulryne.
Durante a sua carreira, o volante ainda defendeu a seleção da Irlanda do Norte em 27 partidas. Marcou três gols pela seleção.
Com um salário de cerca de 500 mil libras por ano, Mulryne era conhecido por uma vida de excessos que o levou a declarar falência. O ex-volante chegou a namorar a modelo Nicola Chapman.
A modelo Nicola Chapman foi namorada de Mulryne antes dele optar pela vida religiosa | Reprodução
Um ano depois de encerrar a carreira, Mulryne foi para Roma para começar a estudar e se preparar para a nova vida. Passou dois anos estudando filosofia na itália. Em seguida, foram mais quatro anos de teologia em Belfast.
- Infelizmente, Phil teve lesões que o fizeram encerrar a carreira. Decidiu parar de jogar e voltar para Belfast para decidir o que faria no resto dos seus dias. Para a minha surpresa, e de muitos da comunidade do futebol, Phil acabou decidindo se tornar um padre católica. Ainda tenho contato com ele. Soube que ele anda fazendo muitos trabalhos de caridade ajudando pessoas carentes - disse Paul McVeigh, ex-colega de Mulryne no Norwich.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário