Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Cristiano Ronaldo fala em jogar até os 41 anos

Um dia depois de renovar seu contrato com o Real Madrid até 2021, Cristiano Ronaldo deu uma coletiva de imprensa em que celebrou o novo acordo com o clube espanhol e falou sobre os planos para o futuro. O craque português disse que está longe de encerrar a carreira, e que o novo compromisso não será o seu último. Em 2021, Ronaldo terá 36 anos, mas ele planeja estender a carreira até os 41.
- Quero agradecer ao presidente, ao Real Madrid, à cidade de Madri, aos meus companheiros e a todos os que me ajudaram a chegar a este momento. É um dia especial para mim, muito importante, pelo meu vínculo com o Real Madrid. Como já disse, esse é o clube do meu coração, é um momento único na minha vida renovar por mais cinco anos. Mas que fique claro, não é o meu último contrato. Quero jogar até os 41 anos. Nos próximos cinco anos, seguirei fazendo o mesmo.
Quando diz que pretende seguir fazendo o mesmo, Cristiano Ronaldo fala em conquistar mais títulos e marcar ainda mais gols com a camisa do Real. O português já conquistou oito títulos pelo clube, sendo duas Ligas dos Campeões. 
Além disso, ele exibe uma impressionante média de gols pelo Real. São 371 em 360 jogos, uma média de 1,03 por partida.
Questionado se poderia chegar a 500 gols no clube, o craque que já é o maior artilheiro da história do Real, estava otimista. No fim de semana, Messi chegou a 500 gols pelo Barcelona.
- Nunca pensei, por exemplo, em bater o recorde de Raul. Os 500 gols são possíveis, mas não sou obsessivo com isso. O importante são os títulos. Os gols são bons, óbvio, mas vêm de um processo natural. A temporada é longa e quero seguir trabalhando com a ambição de continuar melhorando. Estamos muito bem e o melhor está por vir - garantiu Ronaldo, sem estar preocupado com o atual momento na temporada, em que marcou sete gols em 12 jogos.
- Estou no melhor momento da minha vida. Estou feliz pela temporada passada. Ganhei a Champions, a Euro, renovação. O que posso dizer? É um ano de sonhos. É um momento tão especial que estes fatores de não estar marcando gols não contam. Mas em duas ou três semanas, um mês, o Cristiano vai dar a cara como sempre.
O QUE ESPERAR DO FUTURO
Questionado sobre o futuro e o que se pode esperar do Real nos próximos cinco anos, Ronaldo afirmou que tentará dar o melhor.
- Sonho com muitas coisas. Não vou mentir. Não esperava ter estes números em tão pouco tempo. Mas é fruto do meu trabalho e de toda a equipe. Cinco anos é muito e vou tentar dar o meu melhor. Há sempre bons e maus momentos no futebol e o esporte ensina muitas coisas. Quero seguir ganhando e aprendendo.
Indicado mais uma vez à Bola de Ouro, o craque dono de três prêmios (2008, 2013 e 2014) garantiu não estar obsessivo com mais uma conquista.
- Depois de ganhar a Liga dos Campeões, a Eurocopa, essa renovação... Eu não voto, não depende de mim. Estou tranquilo depois da temporada que fiz. Tampouco sou obssessivo com isso. Óbvio que é importante, mas para mim, a chave dos prêmios individuais, são coletivos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário