Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Marta entre as indicadas ao prêmio de melhor do mundo

Depois de ficar de fora da premiação no ano passado, a atacante Marta voltou a figurar entre as dez indicadas ao prêmio da Fifa de melhor jogadora do mundo. A jogadora de 30 anos da seleção brasileira e do Rosengard, da Suécia.
Marta concorrerá com três alemãs campeãs olímpicas no Rio de Janeiro: Melanie Behringer e Sara Däbritz, do Bayern de Munique, e Dssenifer Marozsán, do Lyon. 
Também estão as dez indicadas a vencedora do prêmio do ano passado, a americana Carli Lloyd, as francesas Camille Abily (Lyon) e Amadine Henry (Portland Thorns), a japonesa Saki Kimagai (Lyon), a sueca Lotta Schelin (Rosengard) e a canadense Christine Sinclair (Portland Thorns).
Marta é a recordista de títulos com cinco conquistas. Mas a última vez que ela ganhou foi em 2010.
Agora chamado de "The Best" (O melhor, em inglês), o prêmio da Fifa será distribuído na festa da entidade no dia 9 de janeiro, em Zurique.
Ao contrário da Bola de Ouro, que contava com a votação de jornalistas, o prêmio da Fifa será 50% baseado nos votos dos técnicos e capitães das seleções e 50% baseado na votação do público pela internet. Esse equilíbrio no peso dos votos, abre uma possibilidade de ter uma surpresa na premiação.
A votação online começará na sexta-feira e vai até o dia 22 de novembro. No dia 2 de dezembro, serão conhecidos os três finalistas de cada categoria, assim como os indicados ao prêmio Puskas de gol mais bonito do ano.
Nesta sexta-feira, sairão os 23 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo. Além das jogadoras, já foram conhecidos os indicados ao prêmio de técnico do ano no futebol feminino e masculino.
No feminino, o técnico Vadão, ex-treinador da seleção brasileira, é um dos indicados. No masculino, os indicados são: Pep Guardiola (Manchester City). Luis Enrique (Barcelona), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Zidane (Real Madrid), Claudio Ranieri (Leicester City), Jürgen Klopp (Liverpool), Fernando Santos (Portugal), Mauricio Pochettino (Tottenham), Chris Coleman (País de Gales) e Didier Deschamps (França).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário