Pesquisar este blog

domingo, 25 de maio de 2008

Pequenos resultados deste mundão da bola

Enquanto Lyon, Roma e Glasgow Rangers comemoram seus respectivos triunfos nas copas nacionais no apagar das luzes do mainstream europeu, a bola não pára de rolar pelo planeta. Num final de semana de poucas emoções no futebol, algumas seleções aproveitaram para fazer amistosos pelo mundo.
"Planeta que rola" não poderia deixar de destacar a trepidante vitória da China sobre a Jordânia por 2 a 0. Para vocês que também gostam de fazer tabelas e anotar resultados, aqui vão os autores dos gols: Junmin e Weifeng.
E não é só isso. O futebol na Ásia estava em polvorosa neste domingo. Também lá pelas bandas do Oriente, o Irã bateu a Zâmbia por 3 a 2 e a Tailândia superou o Iraque por 2 a 1.
No sábado, muitos amistosos também agitaram não apenas a Ásia, mas também o Velho Continente. Destaque para as equipes que se preparam para a Eurocopa, que começa em junho. A Holanda, que terá pela frente o grupo da morte da Euro com França, Itália e Romênia, bateu a Ucrânia por 3 a 0, gols de Kuyit, Huntelaar e Babel.
Com gols de Behrami e Frei, a Suíça, uma das sedes da Euro, derrotou a Eslováquia por 2 a 0. Já a Hungria, que não disputará a competição, derrotou a classificada Grécia por 3 a 2. Dzsudzsak, Juhász e Valdocz marcaram para os húngaros enquanto Amanatidis e Liberopoulos descontaram para os atuais campeões europeus.
Já a Croácia, que eliminou a Inglaterra da fase final da competição, bateu a Moldávia por 1 a 0, gol de Niko Kovac.
Em outros amistosos no sábado, a Índia goleou Taiwan por 3 a 0. A Arábia Saudita bateu a Síria por 1 a 0 e o Japão derrotou a Costa do Marfim também pelo placar mínimo.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário