Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Começa a temporada de especulações

Encerrada a temporada européia começa a temporada de especulações, também conhecida como farra dos empresários aqui no Brasil. Depois de protagonizarem a decisão da Champions League, é claro que Manchester United e Chelsea são alvo de atenções e muito disse me disse.
Uma delas envolve o atacante dos Blues Didier DrogbaSegundo o jornal inglês “Guardian”, o Milan estaria de olho no jogador que foi vice-artilheiro da Liga dos Campeões com seis gols.
Como Gilardino faz menos gols do que boneco de totó (Fla-Flu ou pebolim dependendo da sua região) e Ronaldo encerra seu contrato agora e tem um futuro no clube ainda nebuloso, o Milan parece neste primeiro momento atrás de gols. Especula-se que Samuel Eto’o, do Barcelona, e Adebayor, do Arsenal, também estariam na mira da equipe de Milão. 
“São centroavantes cujas características resolveriam nossos problemas”, declarou o técnico Carlo Ancelotti, aliviado por poder contar com o volante Gattuso, que prometeu permanecer no time até o fim do contrato em 2011.
Mas a bola da vez é Cristiano Ronaldo. Goleador e campeão inglês, artilheiro e campeão da Champions League, um dos possíveis destaques da Eurocopa que começa no mês que vem, o português é o nome do momento do futebol mundial. E quando um atleta vira “o cara” na Europa, quem cresce os olhos para comprá-lo? O Real Madrid, evidentemente.
Como vocês viram aí embaixo, o técnico Bernd Schuster já disse que “cedo ou tarde ele se vestirá de branco”. Ao “Marca”, Cristiano Ronaldo disse que não garante que permanecerá em Old Trafford na próxima temporada, que nas próximas semanas definirá o seu futuro e espera que a sua decisão “seja boa para ele e para o clube”. Humm.... Nada muito diferente do discurso que conhecemos bem. Ao inglês “Guardian”, o português confirma a história. “Eu quero ficar, mas o futuro...ninguém sabe”. Pelo visto, os Red Devils terão que abrir o cofre para manter o seu jogador.
Apesar da pressão do Real Madrid, o Manchester obviamente já disse que não vende. É claro. Alex Ferguson não quer perder seu principal jogador. Aos 23 anos, o português forma com Carlos Tevez, de 24, e Wayne Rooney, de 22, um ataque jovem que tem tudo para dar muitas alegrias ao clube inglês nos próximos anos.
É com este ataque que os Red Devils querem se igualar ao Liverpool em número de taças na próxima Premier League. Enquanto o Manchester tem 17 títulos, os Reds, que amargam 18 anos de jejum, têm uma conquista a mais.
Para o Real Madrid, a contratação de Cristiano Ronaldo significaria muitas camisas vendidas, marketing e um acréscimo significativo de qualidade. Mas ele é verdadeiramente um reforço necessário?
O ataque da equipe merengue, atual bicampeã espanhola, tem nomes como Robinho, Higuain, Robben, Saviola, o veterano Raul e o goleador Ruud Van Nistelrooy. Não parece que seja preciso reforçar a linha de frente. A menos que algum jogador esteja fora dos planos.
Se Cristiano Ronaldo for para a Espanha ele se daria bem? Apesar da temporada fracassada de Thierry Henry no Barcelona, ele teria todas as condições de brilhar, uma vez que a liga espanhola é menos exigente do ponto de vista da marcação do que a inglesa. E se o exemplo de Henry seria um alerta de que a coisa não é bem assim, ao seu lado ele teria no artilheiro Van Nistelrooy um modelo de sucesso.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário